MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como apresentar para a geração Y de maneira eficiente

Existem parâmetros que podemos seguir para entendermos Como apresentar para a Geração Y. Veja aqui:

As apresentações vêm mudando bastante ultimamente. Muito disso devido às demandas das audiências, que mudaram bastante também. Um dos fatores críticos de sucesso de uma apresentação criativa é saber se adaptar à essas audiências, assim, alinhando a comunicação para ter sucesso com cada público-alvo. Portanto, vamos entender Como apresentar para a Geração Y:

Um desses novos públicos é a conhecida geração Y. Muito se fala sobre eles, e por isso resolvemos escrever algumas dicas de como criar uma apresentação impactante para essa audiência. Eles têm suas individualidades, e é preciso conhecê-las para entender como se comunicar melhor com eles.

1 . Cuidado com o tom

Sempre que criamos uma apresentação, devemos pensar no tom que ela vai ter. Qual é a voz que essa apresentação profissional deve ter para funcionar. Assim, ela pode ser mais amigável, mais próxima, ou mais dura, fria. Também pode ser divertida ou didática. Para saber como apresentar para a geração Y recomendamos usar uma linguagem inclusiva, mais próxima, que faça com que eles se sintam parte do problema, bem como da solução.

Distância é um erro. Tanto para apresentações presenciais como para aquelas enviadas por email, sempre use uma linguagem clara para não ser mal interpretado por eles – esse é um dos grandes problemas de comunicação hoje em dia. Portanto, tente não inserir sarcasmo ou ironias sutis nos seus slides, que podem ser facilmente mal interpretados ou não entendidos.

2 . Questione!

Um dos grandes problemas da geração Y é a dificuldade de se envolver com temas. Ainda mais quando ele é apresentado a diversos deles durante o dia e é cobrado por ideias para cada um. Eles precisam ser instigados a participar: pois uma apresentação simplesmente expositiva não vai envolvê-los no problema. Portanto é preciso sempre “puxá-los” para o tema e colocá-los mais próximos das situações apresentadas.

A melhor maneira de fazer isso é escrevendo o roteiro da apresentação de maneira que ele tenha perguntas e provocações que envolvam a plateia. Você pode simplesmente, no final de cada assunto, terminar perguntando as opiniões da sua audiência, ou criar um conteúdo que aproxime eles do seu tema, criando pontos de provocação entre seus argumentos.

A ideia é se manter conectado com a plateia durante toda a apresentação. Se você se distancia, perde o interesse.

3 . Mostre confiança para a Geração Y

Eles precisam perceber que você entende do assunto e só assim vão prestar atenção no que você tem a dizer. Não há mais espaço para prestar atenção por pena. Isso não acontece mais. Se a plateia, composta pela geração Y, perceber insegurança na sua fala e a sua apresentação começar a ficar chata, rapidamente eles vão desviar a atenção para outro ponto: seus smartphones.

Esteja ciente de como trabalhar tanto o verbal como o não-verbal da sua comunicação quando se trata de confiança. Ombros caídos, olhar baixo e voz trêmula nunca vão passar confiança, não importa as palavras que estão saindo de sua boca. Não verbal é o segredo de como apresentar para a geração Y.

4 . Conclua rápido.

Millennials têm uma reputação de ter períodos curtos de atenção. Nós vivemos isso aqui dia-a-dia. As apresentações precisam ser cada vez mais impactantes e mais rápidas para funcionar. Por isso, siga a regra dos 20 minutos: encerre seus assuntos no máximo em 20 minutos e dê uma quebra para o próximo. Essa quebra pode ser uma dinâmica, perguntas, um vídeo, um case, uma história. Mas é importante que os assuntos sejam resolvidos de maneira rápida e que não fiquem sem conclusão. Não deixe assuntos pela metade para concluir depois.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.