MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como fazer slides mais simples e eficazes e impactar sua plateia

Não sou designer. Então, como fazer slides melhores e mais impactantes?

Passamos por uma revolução no design de apresentações profissionais. Já há alguns anos, não se aceita mais apresentações com visual amador (ou com design ruim) para grandes empresas ou profissionais. Isso é bom, mas muitos se perdem quando o assunto é como fazer slides com design.

A maioria dos profissionais sabem que precisam de um conteúdo visual de alta qualidade para comunicar a sua mensagem de forma eficaz e se conectar ao seu público-alvo. É indiscutível: um bom design nos seus slides vai fazer a sua apresentação ser melhor aceita. Mas muitos não tem tempo ou dinheiro para contratar uma agência de apresentações. Como fazer slides melhores, então?

A boa notícia é que é possível criar seu próprio conteúdo visual com muito pouco ou nenhum conhecimento de design. Você só precisa entender de alguns conceitos para aplicar nos seus slides e fazer uma apresentação de sucesso.

Se você não é designer e quer fazer slides mais impactantes na sua apresentação, vá para o caminho mais simples e rápido: menos é mais. Abandone tratamento de imagens, montagens complicadas ou ideias visuais que levarão muito tempo para serem produzidas. Como Nicholas Burroughs explica, “Minimalismo não é a falta de alguma coisa. É simplesmente a quantidade perfeita de alguma coisa.” Levantamos cinco dicas para garantir a quantidade perfeita de tudo nos seus slides. Veja abaixo como fazer slides minimalistas e criativos:

1 . Contenção do conteúdo em seus slides.

Proteja o seu conteúdo (as informações que você deve passar no slide) de se tornar uma bagunça desordenada, limitando a quantidade de conteúdo em uma mensagem por slide. E, mesmo tendo resumido uma mensagem por slide, pense em deixá-la o mais rápida possível: diminua seus textos, resuma informações para que a maioria delas estejam no seu discurso, e não no slide.

2 . Use com moderação fontes e cores.

Diminua sua paleta de cores (as cores que você pode usar na sua apresentação inteira) para no máximo cinco cores, sendo uma ou duas cores principais (que vão aparecer em toda apresentação) com uma ou duas cores para você apontar informações mais importantes. Além disso, não use mais de dois tipos de fontes. Confusão de elementos é um dos grandes erros dos que buscam dicas de como fazer slides melhores. Por isso, use o mínimo.

3 . Escolha elementos simples de design.

Para criar visuais minimalistas de uma maneira assertiva, escolha elementos de design (fotos, ícones, fontes) simples, como cores planas, e fotos com um muito de espaço em branco. O espaço em branco atrai o olhar, e tem um efeito calmante sobre sua plateia.

Para posicionar os elementos corretamente no seu slide, utilize as linhas guias do PowerPoint, dividindo seu slide em nove partes iguais e trabalhando o posicionamento nos terços. Divida o slide com duas linhas horizontais e duas linhas verticais igualmente espaçadas, e posicione os elementos em seus cruzamentos. Assim você ganha mais possibilidades de movimento no slide.

4 . Foco: Escolha um único elemento de destaque.

Ao selecionar elementos de design minimalista, como fotografias, escolha aquelas imagens que têm um elemento de destaque. O elemento de destaque deve dar aos espectadores um ponto focal significativo: isso quer dizer que conseguimos notar facilmente qual é a imagem em destaque. Geralmente essas imagens têm fundo neutro.

Tome cuidado com imagens muito poluídas, com muitos elementos com o mesmo “peso”. Esse tipo de imagem não funciona em uma apresentação de design minimalista.

5 . Trabalhe com espaçamento e respiro.

Ao criar visuais minimalistas, você deixe os elementos mais importantes brilhar através da remoção do excesso, trabalhando com espaçamento e respiros. Para realçar com qualidade os elementos mais importantes do seu design, trabalhe com bastante espaço entre os elementos.

Quando você dá o espaço adequado entre elementos importantes, tais como fotos, ícones, ilustrações e textos, você dá espaço para eles “respirarem” e também para a sua audiência – garantindo assim uma experiência mais positiva e agradável com a sua apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Impactantes.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.