MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

vídeo online: o que é e como ele pode ajudar na comunicação da sua empresa

Vídeo online: a nova revolução da comunicação: ele tem o poder de prender a atenção e ensinar, além de engajar a audiência para sua marca ou uma causa.

Vídeo online: veja como ele tem o poder de se comunicar com qualquer audiência, em qualquer lugar.

A semana fora corrida. Ela nunca havia trabalhado tanto e tudo o que queria para o fim de semana era deitar no sofá. E fazer uma longa maratona de algum seriado popular que todos os seus amigos já haviam assistido e gastavam horas e horas comentando, mas que ela não tinha tempo de assistir.

Recusou todos os convites para sair. Disse que estava doente. A desculpa perfeita para evitar qualquer visita inesperada que pudesse desmarcar seu disfarce. O fim de semana seria só para o sofá.

Tudo pronto para a maratona

Escolheu seu pijama mais confortável. Separou um cobertor bem quentinho. Deitou no sofá e deu play na primeira série que a Netflix indicou. Mas algo começou a incomodá-la e ela não sabia o que. Tentou ignorar, mas aquele sentimento foi crescendo cada vez mais. Quando se deu conta, sua boca salivava e seu cérebro já não se conectava mais com a história apresentada pela série. Precisava de um doce. Era isso. Começou a analisar suas opções, não queria comer só um chocolate. Pensou no famoso brigadeiro de panela, mas sempre concordou que era uma sobremesa de momentos tristes e aquele não era um deles.

Pegou o celular e começou a procurar por sites de receitas. Abriu o primeiro que apareceu na busca. A primeira sobremesa que apareceu brilhou na tela como se fosse a única solução para todos os problemas da humanidade. E ela pensou: “que droga, poderia ser algo mais fácil”. Era Torta Holandesa. Pesquisou os ingredientes e percebeu que, por sorte do destino, ela tinha tudo em casa. E aparentemente não era difícil. Talvez demorasse mais do que esperava, mas era isso, não poderia ser outro tipo de doce.

Separou todos os ingredientes e leu atentamente as instruções. Leu uma, duas, três vezes. Nada fazia sentido. Leu novamente pausadamente cada linha. Novamente não sabia como começar. “Vou de brigadeiro mesmo, é mais fácil”. Quando estava prestes a desistir, teve um insight divino e lembrou-se que no Youtube costuma ter tutorial para tudo. Abriu o aplicativo no celular e pesquisou: “como fazer uma torta holandesa para iniciantes”. Bingo! O primeiro vídeo já explicou passo a passo como o plano sairia do papel.

O passo a passo da receita perfeita. Em movimento

Começou a colocar em prática. Seguiu os passos calmamente, assistiu ao vídeo duas vezes e finalizou o trabalho. “Ainda bem que existem os vídeos”.

Após todo esse sofrimento para conseguir fazer uma sobremesa, dois pensamentos passam pela nossa cabeça. O primeiro, ela poderia ter ido à padaria mais próxima e comprado um pedaço. O segundo, se o site de receitas do qual ela fez sua primeira pesquisa tivesse um vídeo online tutorial ensinando o passo a passo, ela teria realizado a tarefa em um tempo bem menor e se tornado fidelizada ao site.

Como um vídeo online pode mudar sua comunicação

Viu? Essa é a importância em trabalhar conteúdos em vídeo online dentro da sua estratégia de marketing. Além de facilitar a busca do usuário por informações mais precisas, pode deixar sua mensagem mais clara e ágil. Ajudando o usuário a criar um vínculo com a sua empresa.

Sempre que duvidar da importância de utilizar vídeos, lembre-se do seguinte: o usuário assiste a um vídeo online porque tem interesse no conteúdo. Vivemos em um tempo onde a informação está cada vez mais rápida e o público sedento por formatos que a tornem mais digestiva. Atualmente ninguém gasta o tempo assistindo um vídeo por assistir, coisa que pode acontecer em uma peça criada para uma mídia tradicional, como comerciais de TV.

O vídeo é mais simpático, prático e prende a atenção para o assunto discutido. O movimento é a palavra-chave aqui.

Ah! E você pode utilizar o vídeo em diversos lugares. No canal de sua empresa no Youtube, na página oficial do Facebook enviar para uma base em formato de e-mail marketing ou publicar em seu site.

Pense em temas que poderão ser discutidos. Se eles nutrirem uma necessidade comum, melhor ainda. Veja o caso da nossa personagem, ela só queria fazer uma sobremesa, algo aparentemente simples e comum, mas que naquele momento fez todo o diferencial. Provavelmente ela optou por seguir o canal que a ajudou a cumprir sua missão, algo que poderia ter acontecido com o site de receitas.

Faça um planejamento e construa a situação de uma forma que prenda o espectador nos primeiros 10 segundos. E seja criativo! Aposte no bom humor, na emoção e em situações que criem uma conexão direta entre a mensagem e quem está assistindo.

Como se conectar diretamente com seu público?

É sempre importante lembrar das formas que o seu público irá acessar esse conteúdo. Se ele estiver preso no trânsito, por exemplo, poderá ter algum problema caso o vídeo seja extenso demais. Estude os hábitos de consumo de quem irá receber o vídeo. Se for um vídeo para redes sociais, ele provavelmente não terá áudio, uma vez que a função de auto executar da rede social elimina essa função. Que tal apostar no lettering? Assim o usuário tem acesso a informação sem precisar clicar no vídeo para ouvir a locução.

Caso não seja um vídeo tutorial, não o deixe muito extenso. Seja breve e faça algum link para algum lugar onde seja possível ler algum artigo sobre o assunto. Uma ótima forma de gerar visitas ao seu site e unir texto e vídeo de uma maneira bastante assertiva.

Tenha sempre um call to action. Provavelmente o vídeo online da receita tinha um “inscreva-se” no canal ao término. Você com certeza já seguiu um canal após ouvir a frase “se você gostou, inscreva-se aqui”, não é? Esse é o poder do call to action. Não esqueça de inclui-lo no vídeo.

Uma curiosidade: animações atraem mais a atenção do usuário. As cores, o movimento e os formatos fazem o espectador parar os olhos por pelo menos 15 segundos para entender do que se trata.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Online.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.