MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo-Marketing: o que você não pode esquecer na hora de criar o seu

Com a ascensão meteórica do vídeo-marketing, não é difícil entender por que ele está se tornando uma necessidade para os profissionais de marketing. Nós mesmos produzimos mais e mais vídeo-marketing para nossos clientes e podemos afirmar que muitos meios de comunicação estão no processo de virar vídeos. Não só isso, mas existem diversos outros exemplos de como o vídeo-marketing tomou conta do mercado.

Um exemplo muito forte é que espera-se que o uso do vídeo-marketing para mobile aumente mais de 10x até 2020. Outro é que 67% dos Millennials acreditam que podem encontrar um vídeo do YouTube sobre qualquer coisa que queiram aprender. Aprendizado on demand e de graça, nos canais digitais. Muitas vezes feitos por empresas através do vídeo-marketing.

Enfim, são exemplos que nos provam que as pessoas estão procurando por vídeos. Mais e mais.

Dessa forma, para se comunicar com seu público, os profissionais de marketing estão percebendo cada vez mais que o vídeo-marketing é a maneira mais eficiente e clara de se transmitir sua mensagem. O problema no passado tem sido, o vídeo leva muito tempo e custa muito dinheiro. E isso não acontece mais. Como produtora de vídeo-marketing, conseguimos chegar em valores muito justos e acessíveis.

Para você que está transitando sua comunicação para o vídeo-marketing, veja abaixo 3 dicas do que não esquecer (e do que não fazer) para não errar:

Não esqueça de testar o tamanho do seu vídeo-marketing

Quando se trata de determinar o engajamento do seu vídeo, o tamanho é um fator importante. E, para funcionar bem, um vídeo-marketing tem que ser curto. Muito curto. Esqueça os 10 minutos, 30 minutos, etc (acredite, nós já recebemos cotações assim). Desse jeito, e acordo com a Wistia, vídeos com dois minutos ou menos têm uma taxa de engajamento maior. Se o vídeo tiver mais de dois minutos, a taxa de retenção diminuirá significativamente ao longo do tempo.

A duração de um vídeo pode variar dependendo da plataforma de publicação. Por exemplo, um vídeo de dois minutos pode gerar engajamento no YouTube e no Facebook, mas você pode querer encurtar para o Instagram e o Twitter. Na verdade, você deve encurta-lo. Até porque essas redes não aceitam qualquer tamanho de vídeo.

Vídeos mais curtos são perfeitos para conscientização e engajamento. Vídeos mais longos são melhores para gerar conversas e para gerar insights. No entanto, é sempre melhor testar e entender seus dados ao longo do tempo, em vez de seguir uma regra. Como sabemos, em criatividade, não há regras.

Não esqueça da miniatura do seu vídeo-marketing

Não ignore a importância de uma boa miniatura de vídeo. As miniaturas proporcionam a primeira impressão de vídeos e são essenciais para seu sucesso. Mas, o que uma boa miniatura de vídeo-marketing deve ter para ser eficiente? Pense nesses fatores na hora de criar a miniatura do seu vídeo-marketing:

Sugerir a premissa do vídeo (seu objetivo).
Direcionar e motivar os espectadores a clicar para descobrir mais
Apresentar sua marca e seguir seus direcionamentos de comunicação.
Exibe de forma proeminente o botão “play” (para que todos entendam que é um vídeo).
Funcione bem e seja legível em qualquer tamanho de tela do dispositivo.

Não tente vender a todo custo no seu vídeo-marketing

Ao criar um vídeo-marketing para sua campanha de comunicação, fique longe de ser “vendedor”.

Lembre-se de que o objetivo dos seus vídeos é agir como uma conversa inicial em vez de uma tática de venda. Pergunte a si mesmo: você está criando conteúdo para o qual seus clientes agradecerão? Ou está apenas tentando empurrar seu novo produto? Enfim, se seu público não se sentir feliz com o conteúdo, seu vídeo-marketing não funcionou.

Assim, você deve aproveitar técnicas como o storytelling e criar vídeos que transmitam emoções.

Concluindo: vídeos vendedores são importantes. No entanto, é importante lembrar que os vídeos que são muito “vendedores” podem diminuir a confiança. Além de repelir clientes em potencial. Portanto, tenha sempre em mente a motivação do usuário e como sua empresa pode agregar valor real.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Marketing.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.