MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo Marketing: o que você deve fazer para criar um de sucesso

Ultimamente os profissionais de marketing e comunicação começaram a adotar conteúdos em vídeo marketing. Isso principalmente para alavancar visitas e suas marcas no ambiente digital. É bastante claro para todos nós que o uso das imagens em movimento e o poder do motion design unindo elas com trilha sonora. Assim como narração e movimento é muito mais eficiente que um simples texto.

Embora o conteúdo em formato de texto ainda funcione na forma de estudos de caso. Até mesmo para documentos técnicos, blogs e gráficos, mantendo uma audiência leal e engajada, o mercado está mudando. Fenômenos como o mobile e o imediatismo das novas gerações indicam que sim, o vídeo marketing é a melhor opção de comunicação digital.

O Vídeo Marketing interrompeu a maneira como as pessoas interagem com as marcas. De acordo com a CISCO, os vídeos online serão responsáveis ​​por mais de 80% de todo o tráfego de internet do consumidor até 2020. Logicamente que estar fora desse número é um suicídio para qualquer marca.

A nova realidade do vídeo marketing

A ascensão do celular. Assim como a diversidade na criação de conteúdo e as experiências imersivas do vídeo marketing estão transformando as formas como as pessoas interagem com uma marca. E esses novos comportamentos estão liderando os motivos para o crescimento exponencial do vídeo.

Não importa se você está consumindo informações sobre o que uma empresa faz. Aprendendo sobre um novo produto por meio de um vídeo explicativo. Ou simplesmente se inscrevendo para um serviço depois de assistir a uma história de sucesso. Perceba que o vídeo marketing agora desempenha um papel crucial na aquisição de usuários. e retenção geral.

Lenta e constantemente, as empresas estão entendendo a importância do vídeo marketing e que o conteúdo estático não é mais suficiente para gerar resultados. Assim, os profissionais de marketing estão investindo tempo e esforços consideráveis ​​para aprimorar estratégias de vídeo marketing.

Para você que está nessa vanguarda da comunicação, liderando sua empresa para o novo momento do vídeo, separamos alguns pontos que devem ser considerados. Veja aqui como montar sua estratégia de vídeo marketing:

Educar, Entreter e Envolver

Embora um foco intenso na taxa de conversão e nos canais que levam a ela seja essencial para o sucesso, as impressões iniciais sobre sua empresa são igualmente importantes.

Por exemplo, um cliente em potencial pode formar uma opinião sobre sua empresa por meio de um vídeo que ele vê on-line antes mesmo de visitar seu website. Por isso, é importante lembrar que seu vídeo pode ser o primeiro ponto de contato de seu público com sua marca. Você já pensou nisso? A questão de que o seu prospect tem contato com um vídeo da sua empresa antes mesmo de entrar no seu site é muito forte.

Somos programados para nos envolver na narração de histórias. O famoso Storytelling. Por isso, certifique-se de que seus vídeos estejam focados na narrativa de sua marca, em vez de se concentrarem em vender seu produto ou serviço.

Para começar, pergunte a si mesmo: Quais são algumas das perguntas mais comuns do meu setor? Quais são os principais desafios enfrentados pelo meu público-alvo? Qual é a prioridade número um para meu usuários? O que eles buscam da minha marca?

Veja esse ótimo exemplo do vídeo do hospital de Barretos, que mudou de nome para Hospital do amor:

Use Depoimentos e Promova Histórias de Sucesso

“As pessoas não compram o que você faz, mas por que você faz isso” – Simon Sinek.
Seu público-alvo precisa de uma âncora para entender melhor sua empresa e como você pode ajudá-la a alcançar suas metas. Eles precisam ter certeza de que você é autêntico e um negócio no qual eles podem confiar. Paixão. Muito do que fazemos em vídeo marketing é falar sobre paixão.

Você pode aproveitar um método comprovado para criar confiança. Sabemos que o uso de depoimentos em vídeo e histórias de sucesso funcionam. Afinal, seus clientes são sua melhor ferramenta de vendas. Mas cuidado: não force a barra nem seja piegas.

Aqui está um bom exemplo de um vídeo sobre uma história de sucesso:

Criado pelo Google para promover o Google Para Seu Negócio, este vídeo é ótimo. E parte de uma série. Onde Antônio Tabet visitava agências para mostrar a força do vídeo no Youtube.

Usando isso, o Google propaga o valor do produto. E tomou o lugar da frente para as pequenas empresas imaginarem o sucesso dos negócios.

Avalie sempre o desempenho do seu vídeo marketing

Você não pode melhorar o que não pode medir. Assim, você deve analisar seus dados para ajustar sua estratégia. Dessa maneira, faça alterações na campanha e identifique oportunidades para mover usuários em potencial por meio do seu acompanhamento de conversão.

Tenha um claro call to action

Concluindo, sabemos que, com muita frequência, as empresas esquecem do Call to Action em seus vídeos. Vemos isso diariamente criando vídeo marketing para nossos clientes. Uma tática pequena, mas essencial, em uma estratégia geral de vídeo. Afinal, se seu público não saber o que deve fazer no final, não fará nada.

Portanto, depois que o público-alvo identificado tiver se envolvido com um vídeo, é importante que você direcione uma ação.

Assim, eles devem visitar uma página de destino para saber mais sobre sua empresa? Ou solicitar uma consulta ou assistir a outro vídeo? O que eles devem fazer no final do seu vídeo marketing?

Um call to action claro permite o encerramento e permite-lhe aumentar o envolvimento do cliente. E isso pode levar a taxas de conversão mais elevadas. Pense nisso para seus próximos vídeos. Veja o nosso Reel abaixo:

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Marketing.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.