MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo Manifesto, Animação Manifesto ou Apresentação Manifesto?

Em um Mercado cada dia mais competitivo, o nível de diferenciação buscado pelas Marcas aumenta dia após dia. Afinal, lá no início da história do branding, bastava imprimir o logo da fazenda na saca de café, arroz ou qualquer outro produto de consumo para se diferenciar. No entanto, tirando aquelas empresas muito emblemáticas, as demais precisam continuar elevando o nível de diferenciação. Assim, nesse cenário, o Vídeo Manifesto vem fazendo esse trabalho muito bem. Afinal, ele resume esses diferenciais em audiovisual.

Essa diferenciação entre as Marcas passa, cada dia mais, por posicionamento. Por exemplo: Expor e trabalhar através de crenças que fazem parte das crenças do seu público. No final das contas, no que essa Marca acredita? Ou, pelo o que ela luta? Ainda, qual tema ela compartilha comigo? Perceba: São perguntas que o público costuma se fazer (mesmo que inconscientemente) quando começa a se relacionar com uma Marca. Assim, nessa luta de ideias, crenças e motivações, são as empresas comuns que acabam caindo na competição mais forte. Pois, como citamos acima, empresas como Apple, Tesla, Amazon, etc já se estabeleceram muito bem nesse cenário abstrato. Portanto, vamos falar do manifesto audiovisual.

ANTES DO VÍDEO MANIFESTO, O MANIFESTO

Então é preciso, antes de começar, planejar. Ou seja, mapear as crenças da sua empresa. Sim, isso leva um tempo. Porque tem que ser real. E tem que ser único. Mais, tem que convencer. Ou seja, não adianta escrever aquele manifesto cheio de frases bonitas. Se nada daquilo é praticado, não funciona. Portanto, se no seu manifesto sua empresa se preocupa com o meio ambiente, ações devem ser tomadas. Por outro lado, se ela é um lugar de inclusão (como todas deveriam ser, né?) ela tem que ter um ambiente inclusivo. Além de praticar políticas de inclusão. Por isso que demora. Porque tem que acontecer. Ser real. Só aí, incluído no manifesto da empresa. Por exemplo, temos nesse vídeo manifesto que fizemos para a DKT, no dia mundial de luta contra a AIDS:

Dessa forma, nossos times de planejamento e roteiro já participaram de centenas de reuniões sobre a criação de materiais audiovisuais de manifesto. Sejam apresentações Manifesto. Ou animações Manifesto. E também o vídeo manifesto. E existe muita confusão nessa primeira parte do projeto: EM primeiro lugar, escrever o manifesto da empresa. Depois disso, ele virar um vídeo manifesto Ou seja, o fim do processo. Portanto, comece pensando no Manifesto. Reúna ideias. Entenda como elas funcionam com o Branding da sua empresa. Faça as alterações necessárias no Brandbook. Também nos processos — caso necessário. Aí sim você terá um manifesto corporativo. E, somente com ele feito, comece a pensar no seu vídeo manifesto.

VÍDEO MANIFESTO, APRESENTAÇÃO MANIFESTO OU ANIMAÇÃO MANIFESTO?

Bom, agora chegou a hora de decidir qual é a melhor ferramenta audiovisual para você fazer o seu Manifesto criar vida: Vídeo Manifesto, Apresentação Manifesto ou animação manifesto? Qual é a melhor para sua empresa? Difícil? Não tema! Nós do MonkeyBusiness, estúdio de Motion Design vamos te ajudar. Primeira questão a se responder, é qual estética a sua empresa se identifica mais? Por exemplo, marcas mais tradicionais preferem um vídeo manifesto de captação. Mostrando o escritório, diretores, etc. Geralmente com um depoimento de alguém importante na empresa falando esse manifesto. Como nesse exemplo abaixo:

Por outro lado, marcas mais de vanguarda costumam apostar em uma animação manifesto. Ou seja, um vídeo animado de manifesto. Mas suas ideias são expostas em elementos gráficos como letras, ilustrações, etc. Assim, pode parecer mais simples — e para muitos, até infantil . No entanto, as animações possibilitam diversas estéticas diferentes. Por exemplo, veja essa animação manifesto que fizemos para a escola de programação iTuring:

Para finalizar, temos a apresentação manifesto. Aqui no MonkeyBusiness nós fazemos bastante. Para começar, a estética visual dela, quando se trata de uma apresentação profissional em Motion Design como nós fazemos, pode ser qualquer uma. Afinal, fazemos apresentações com Motion Design mais tradicional. Também ilustradas. E até com vídeos. Na verdade, o que muda no caso de se escolher uma Apresentação Manifesto, é o poder de controla-la. Ao contrário do Vídeo Manifesto, por exemplo. Dessa forma, se você escolher expor o seu manifesto em uma apresentação, essa é a grande vantagem. Assim, geralmente ela é utilizada quando alguém vai apresentar o manifesto em uma reunião. Um evento. Convenção, etc. Por exemplo, temas essa apresentação manifesto que fizemos para a Ace:

Então, qual escolher?

Concluindo, o manifesto de uma empresa pode ser comunicado de diversas formas. Assim, nós acreditamos que o audiovisual seja a melhor delas. Pode ser um vídeo. Ou uma Animação. E também um vídeo. Tudo depende do formato e do uso que você procura para ele. Dessa forma, ele pode assumir o formato de um vídeo de entrevista. Uma animação criativa. Ou uma apresentação inteligente e controlável. Portanto, analise essas variáveis. Depois disso, reúna o seu time para concluir o manifesto. E, para finalizar, chame o MonkeyBusiness. Afinal, nós somos especialistas em todos os tipos de manifesto.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Manifestos.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.