MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Vídeo de Manifesto, Missão, Visão e Valores e Redes Sociais

Vídeo de manifesto. Cada vez mais comum nos pedidos aqui no MonkeyBusiness, esse tipo de vídeo é bastante novo e, mesmo tendo pouco tempo de vida, se modificou bastante com o tempo. Ele passou de ser um material em vídeo utilizado mais internamente, para fazer parte da comunicação oficial de empresas.

Afinal, todos sabem o quanto o público se conecta com marcas que pensam igual a ele. Vivemos num momento de polarização de ideias e comportamentos. Valores são cada vez mais importantes. E as marcas precisavam rapidamente se adaptar ao momento e assumir um ponto de vista. Um jeito de se trabalhar. Uma verdade. E um vídeo de manifesto é a peça perfeita para isso.

O vídeo de manifesto e a missão da empresa

Muitas vezes, a base de um vídeo de manifesto corporativo é exatamente a missão, visão e valores da empresa. Sim, essas três palavrinhas do reino do branding acabaram se transformando em uma base de roteiro para vídeos que a empresa busca divulgar não apenas internamente, mas principalmente, para seus stakeholders externos.

Portanto, o vídeo de manifesto acabou sendo uma válvula de escape para que ideias internas da empresa ganhem a mente de mais e mais pessoas, buscando identificação. Por isso, antes de pensar em produzir um vídeo de manifesto, entenda pelo o que a sua empresa se manifesta? Pelo o que vocês lutam? No que acreditam?

Além disso, cuidado: um bom vídeo de manifesto precisa realmente falar coisas que outras empresas não falam. Assim, o maior erro que vemos ao produzir vídeos de manifesto para empresas é quando essa mesma empresa não tem nada de mais para se manifestar sobre. Continuar falando que respeita as pessoas, que busca qualidade, etc é o mínimo. E bastante óbvio. Partimos do princípio então que toda e qualquer empresa deve respeitar a todos, não ter preconceitos, respeitar as leis e buscar qualidade. Sim. E o que mais?

O que mais?

Perceba que criar um bom vídeo de manifesto não é uma tarefa somente da sua produtora ou agência. Ela começa com você, empresa. Então cabe a você entender o que vocês acreditam, lutam pelo o quê, etc. Essa é a parte essencial que vai diferenciar o seu vídeo de manifesto dos demais. Aliás, se não for para ser diferente dos demais, nem comece a fazer o seu vídeo de manifesto. Enfim, se não for sincero, não vale a pena. Será mais uma empresa falando o mesmo que outras.

Para se ter um norte de como escrever o roteiro do seu vídeo de manifesto, comece buscando uma mensagem principal. Ou seja, no final desse vídeo, o que você quer que as pessoas se lembrem? O que elas vão “levar para casa”? Ou, melhor ainda: se forem falar sobre o seu vídeo de manifesto com outras pessoas, o que falarão? Sabendo essa mensagem principal, agora é a hora de construir um roteiro que leve o seu público à ela.

O poder das redes sociais para seu vídeo de manifesto

Vídeos de manifesto não existiriam sem as redes sociais. Parece uma afirmação forte, mas é verdade: as redes sociais ajudaram as pessoas a colocar suas ideias em público. Assim, também ajudaram às pessoas com ideias similares a se encontrarem e formarem grupos. Esses mesmos grupos formam as audiências dos vídeos de manifesto – afinal, se não tem público, não tem porque ter vídeo. Mais do que isso: antigamente, sem redes sociais e somente com a televisão, nenhuma marca investiria milhões de reais (ou cruzeiros, ou cruzados) para divulgar seu vídeo de manifesto no intervalo da novela das 9h, certo? Aliás, faziam isso somente quando algum escândalo acontecia nas empresas, e elas precisavam se posicionar.

Porém, normalmente, não faziam. E não tinham porque fazer: a opção de se comunicar através de vídeos era escassa: somente a televisão. Então, aproveitava-se para somente divulgar comerciais voltados à venda. No entanto, hoje, com as redes sociais, temos plataformas muito boas para divulgarmos vídeos. E essa maior possibilidade midiática possibilitou que possamos inventar novos tipos de vídeos, como o vídeo de manifesto.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo de Depoimento.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.