MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

VidCon 2017 e 3 impressões sobre o futuro do Motion Design

O vídeo na comunicação não é novidade. Hoje qualquer pessoa com um Smartphone produz e divulga conteúdo em vídeo. À frente dessa revolução, conhecemos a VidCon, um evento gigante que o tema é exatamente o vídeo e o futuro do Motion Design.

Você conhece a VidCon? É o maior evento do mundo dedicado a vídeos e motion design (exatamente o que fazemos aqui!). Ter um evento desse tamanho e relevante pela importância que os vídeos e o motion design vêm tendo na comunicação. Não apenas nas redes sociais, onde a revolução do vídeo e do motion design é uma realidade. Mas na publicidade e na comunicação (nosso caso) onde esse formato ganha cada dia mais força. E não é para menos: se comunicar com vídeos é muito mais relevante do que qualquer outro formato.

O bacana da VidCon é que ela funciona como uma ComiCon para quem trabalha com vídeos. Existem modalidades diferentes de palestras e workshops, em palcos destinados a creators, para a comunidade e para a indústria. Em 2017 uma das grandes discussões da VidCon foi o futuro do Motion Design. Veja o vídeo que apresenta o evento aqui:

Para tangibilizar algumas previsões do evento sobre o futuro do Motion Design, dividimos em 3 impressões gerais. Guarde-as para você e não se esqueça de se lembrar delas na hora de criar seu plano de comunicação: estar à frente dos concorrentes é entender o uso e o futuro do Motion Design.

Crie vídeos que se conectem e dialoguem com seus públicos

Vivemos em uma época onde a interação com o conteúdo é tudo. Por muitos anos a comunicação foi concebida dependendo de um público “esponja” que se limitava a reter informações. Hoje isso é bastante ultrapassado. E o vídeo faz parte dessa revolução: ele foi um dos grandes responsáveis por deixar conteúdos mais próximos de todos e discutíveis.

Isso é exatamente o que uma nova geração, que nasceu conectada e acostumada a dar e receber feedback quer: interação. Por isso o vídeo e o Motion Design são tão valorizados na comunicação hoje. Então, ter um bom video é não apenas o ponto de partida: é essencial para começar a brincar. É preciso criar vídeos em plataformas que se conectem com seu público-alvo e lhes dê voz.

Vídeos rápidos, que engajem, mas que sejam descartáveis

E por falar em conexão, é importante falar de engajamento: afinal, o segundo não existe sem o primeiro. O vídeo e o Motion Design servem bastante para aproximar sua marca e produto do seu público-alvo. Através dele essas pessoas podem “entrar” na sua empresa, ver seu ambiente de trabalho e até participar dele. Além disso, através do vídeo é possível se conectar com pessoas apaixonadas pelos produtos e/ou serviços que você vende.

Isso quer dizer que o vídeo se torna cada vez mais rápido e assertivo. Produtoras gigantes, com caminhões e orçamentos gigantes perdem espaço para empresas menores que oferecem conteúdo em vídeo de qualidade, criativos e rápidos. O vídeo é tão importante que passa a ser até descartável. Essa dicotomia faz sentido se pensarmos no consumo dessa mídia: cada vez mais rápida, e sem preocupação de guarda-los para ver depois. O depois não funciona. O agora impera e denomina o futuro do Motion Design

O vídeo não é para todos. É para determinados

O vídeo online é o alicerce principal para a comunicação de nicho. Através dele abrimos uma nova era na comunicação onde podemos (e devemos) nos comunicar diretamente com nossos públicos. É fato que todo vídeo, Motion Design ou mídia que querem falar com todo mundo morrem lentamente. Não há mais espaço para a dispersão. Nem espaço, nem dinheiro: com investimentos em comunicação reduzidos, a assertividade do vídeo que manda

Portanto, para criar bons vídeos para sua marca e entender como atuar com o futuro do motion design, comece pelo público-alvo. É diretamente com ele que você deve falar. E não importa quantos vídeos devem ser feitos para falar com todos eles. Já vimos antes que eles devem ser baratos e rápidos, sem perder criatividade e assertividade. Exatamente o que oferecemos aqui no MonkeyBusiness.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.