MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

VENCENDO A SÍNDROME DE DÉFICIT DE ATENÇÃO

Sim, muitos pesquisadores e especialistas observaram uma diminuição na capacidade de atenção, muitas vezes referida como “déficit de atenção” ou “síndrome de déficit de atenção”. Este fenômeno é caracterizado por uma capacidade reduzida de manter o foco e a concentração em tarefas e em se assistir um vídeo, animação ou apresentação por muito tempo, particularmente face a distrações e estímulos concorrentes. 

Embora nem todas as pessoas possam experimentar déficit de atenção no mesmo grau, há evidências que sugerem que a capacidade de atenção diminuiu em geral nas populações, especialmente no contexto dos estilos de vida digitais modernos. Alguns indicadores-chave do síndrome de déficit de atenção incluem:

Aumento das distrações digitais

O uso generalizado de dispositivos digitais, como smartphones, tablets e computadores, levou ao acesso constante à informação e ao entretenimento, tornando mais difícil manter a atenção sustentada numa única tarefa.

Menores períodos de atenção para consumo de conteúdo

As pessoas estão consumindo conteúdo em períodos mais curtos, preferindo artigos, vídeos e postagens de mídia social mais curtos a materiais mais longos e aprofundados. Esta preferência por conteúdos pequenos contribui para uma diminuição na capacidade de atenção durante períodos mais prolongados de leitura ou visualização concentrada.

Cultura multitarefa

A multitarefa tornou-se a norma em muitos aspectos da vida diária, desde o trabalho até as atividades de lazer. Alternar constantemente entre tarefas pode fragmentar a atenção e dificultar a concentração profunda em qualquer coisa.

Impactos na aprendizagem e na produtividade

A redução da capacidade de atenção pode afetar negativamente a aprendizagem, a retenção de memória e a produtividade. Pode levar mais tempo para absorver e processar informações, levando à diminuição do desempenho em ambientes acadêmicos ou profissionais.

Desafios do trabalho profundo

O trabalho profundo, que requer foco e concentração sustentados em tarefas cognitivamente exigentes, tornou-se cada vez mais difícil num ambiente repleto de distrações e interrupções.

Embora a diminuição da capacidade de atenção possa ser uma consequência dos estilos de vida modernos e dos avanços tecnológicos, é essencial reconhecer que a atenção é uma habilidade treinável que pode ser melhorada com prática e estratégias conscientes. 

Dessa forma, técnicas como a meditação consciente, o estabelecimento de metas e prioridades claras, a minimização de distrações e a realização de pausas regulares podem ajudar a mitigar os efeitos dessa síndrome de déficit de atenção e melhorar o foco e a concentração.

Dentro desse mar de briga por atenção, você precisa de um estúdio de Motion Design especializado em criar apresentações, vídeos e animações. Conte conosco da MonkeyBusiness! Estamos aqui para criar o seu material de comunicação animado.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em vencer a falta de atenção.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.