MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Um manifesto pelo vídeo manifesto!

Você está lendo o manifesto para o vídeo manifesto.

Nós propomos que esse texto seja escrito de uma forma um pouco descontraída, então vamos começar desse jeito. Afinal, estamos falando da alma da empresa, a forma com que ela comunica com os seus consumidores. Tudo aquilo em que ela acredita! Calma, calma, é importante não se exaltar demais. Descontraído não quer dizer que vamos perder a seriedade da conversa.

Esse texto poderia estar sendo escrito em tópicos. Mas, como qualquer manifesto, a forma que ele assume não é exatamente o cerne da questão. Poderia ser em tópicos? Poderia! Eu poderia grafitar esse texto na parede da minha empresa? Claro!

Ou, que tal, fazer um vídeo interativo que passa nas redes sociais? Não vejo por que não! A graça por trás de um manifesto é que ele não está preso a um formato específico. Ele pode ser um texto, uma apresentação, mas nós, do MonkeyBusiness, gostamos de vídeos!

Ô se gostamos! Nós vamos explicar o porque disso depois. Fica por aqui!

Nós acreditamos que um vídeo manifesto pode ser a resposta para o branding da sua empresa. “Nossa, que afirmação ousada!” Você poderia pensar. É, em um manifesto vale a pena ser ousado!

É o momento de colocar todas as nossas cartas na mesa. Pam!

Mas, vamos voltar um pouco, porque estamos falando isso?

Por que todo manifesto começa com um porquê. Esse é o nosso porquê, é preciso que você encontre o seu!

Não é toda empresa que possui um porquê por trás da sua marca. Esse é um passo que demanda tempo, às vezes, você já é uma empresa consolidada no mercado, mas nunca pensou no porquê por trás disso tudo. Pensar o porquê pode envolver o ressignificado de diversas questões que perpassam a construção de uma empresa e não é uma tarefa simples.

Isso acontece por que, muitas vezes, o porquê de uma empresa não está diretamente a sua funcionalidade, mas nos valores que aquele conjunto de pessoas acreditam ou querem passar adiante.

Um grande exemplo de um ótimo vídeo manifesto são os vídeos da Nike.

Todos nós conhecemos a marca como uma fabricante de tênis. Em todos os vídeos, textos, propagandas, a Nike sempre em mente o que eles desejam como empresa. Por trás da fabricante de tênis, temos uma empresa que sempre busca motivar os seus consumidores a seguirem os seus sonhos, de conquistarem o inconquistável etc. Esses valores estão no coração e são eles que constroem o seu manifesto.

Não é apenas sobre um tênis, mas um estilo de vida de todos aqueles assumem ao escolher apoiar a marca.

Para nós, macacos, por exemplo, acreditamos em transformação e paixão.

Pensando nisso, nós acreditamos que o vídeo manifesto cabe tão bem em qualquer empresa que queria transformar a maneira com que se posiciona no mundo. Somos apaixonados por branding e, por isso, amamos desenvolver vídeos manifestos!

Mas lembre-se, para a construção do roteiro desse vídeo, a maneira com que desenvolvemos o discurso da sua empresa é importantíssima.

Por exemplo, como esse é o nosso manifesto pelos vídeos manifesto, percebe-se que, durante esse texto, nós utilizamos todos os pronomes pessoais em terceira pessoa.

É sempre “nós”.

Fizemos essa escolha porque, em um vídeo manifesto, necessariamente, estamos falando em nome de uma empresa. Ou, melhor, estamos dando voz para que a empresa consiga falar por si mesma e construir a sua própria voz.

É sempre importante lembrar que uma empresa é composta por pessoas. A maneira com que ela age tem o coletivo como reflexo. Além disso, quando falamos “nós”, de certa forma, incluímos os próprios consumidores, construindo um engajamento com o público e ampliando o sentimento de identificação.

Outro aspecto importante de um vídeo manifesto é o tom de voz utilizado.

O tom de voz de uma empresa é um objeto que deve ser pensado a parte e aplicado com maestria dentro de um manifesto. A comunicação de uma empresa é a maneira com que ela se mostra no mundo. É importante manter uma coerência de linguagem e pensamento entre todo o material produzido.

Desenvolver um vídeo manifesto é olhar para sua empresa para além dos números. É encarar ela como um fato de influência no mundo e na sociedade. Um manifesto é gritar a plenos pulmões tudo aquilo que você acredita.

Grite conosco!

Utilize a sua criatividade e crie um vídeo manifesto com a gente!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Manifesto.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.