MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

TENDÊNCIAS DO MOTION DESIGN: ESTILOS E APLICAÇÕES

Aquela máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras é valiosa quando falamos em motion design aplicado a apresentações institucionais. Essas animações dinâmicas não apenas adicionam vida às suas apresentações, mas também podem refletir as tendências de design de diferentes épocas, e este é ponto relevante a se pensar quando falamos de uma diversidade de estilos e a definição de qual escolher, conforme os objetivos e o público que se deseja impactar. Neste artigo vamos explorar alguns estilos que costumam ser mais escolhidos para apresentações institucionais e as tendências do Motion Design, o que eles refletem enquanto posicionamento de comunicação e suas principais características. Vamos lá?

As tendências do Motion Design

1. Minimalismo, ou a elegância do menos é mais

Nas últimas décadas, o minimalismo era a palavra de ordem. Este estilo de Motion Graphics reflete a tendência de design “clean” da época. O minimalismo é caracterizado por movimentos suaves, poucos elementos em cena e uma paleta de cores restrita. Quando se fala em movimento, as transições costumam ser simples e mais suaves, aparecendo apenas em momentos pontuais e, portanto, ganhando destaque.

2. Futurismo, ou a roupagem digitalizada de arte

Linhas limpas, gráficos tridimensionais e transições marcantes e bem definidas. Imagine gráficos que se transformam em hologramas e textos que flutuam no espaço. Um estilo que reflete muito a potência da tecnologia, muito aplicado à apresentações do ramo de startups e hubs de inovação e tecnologia. Quando bem utilizado, traz movimentos impactantes e que transmitem uma comunicação mais “agressiva” de modo propositivo.

3. Vintage, ou retorno ao passado na era digital

Na busca de referências e inspirações do passado, designers buscam replicar um sentimento de “nostalgia” de uma época específica, refletindo também os valores e estéticas do período referido. Textos e imagens com filtros que remetem a algo mais “desgastado”, gráficos que parecem saídos diretamente dos anos 80, ou fontes muito utilizadas em propagandas dos 90. As características são inúmeras, mas uma apresentação com aspecto mais vintage pode ser uma boa pedida para criar conexão emocional com o público.

4. Flat Design, ou encontrando a beleza na simplicidade

O flat design é outra tendência popular em Motion Graphics. Ele se caracteriza por formas simples, cores vivas e uma sensação de 2D. As animações são diretas e sem frescuras, o que ajuda a simplificar conceitos complexos. O flat design é perfeito para apresentações que desejam comunicar informações de forma clara e atraente.

5. 3D, ou diferentes perspectivas

Pegando um oposto do Flat Design, o estilo 3D para as apresentações manteve a força desde o irrompimento de tecnologias que proporcionaram visualizar imagens sem ser na perspectiva achatada de duas dimensões. Com sua capacidade de adicionar profundidade e realismo às animações, o 3D é perfeito para apresentações que buscam destaque e aspecto moderno. Este estilo se caracteriza por objetos que saltam da tela, gráficos tridimensionais que giram e se movem de maneira realista e transições que fazem o público sentir que está imerso na apresentação. É a escolha ideal para quem deseja criar uma experiência visual que impressione.

À medida que as tendências do Motion Design evoluem, os estilos de motion também se adaptam. A sua escolha de estilo pode ter um grande impacto na forma como sua apresentação é percebida e lembrada pelo público. Então, da próxima vez que você estiver preparando uma apresentação em PowerPoint, leve em consideração o estilo de motion que melhor se adequa à mensagem que deseja transmitir e à época que deseja refletir. Confira nosso portfólio e veja na prática, diferentes estilos para a comunicação institucional e o poder do motion na transmissão de mensagens e informações.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas nas tendências do Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.