MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Técnicas de apresentação de Steve Jobs – um resumo

O Slide Magnet fez um resumo das técnicas de apresentação de Steve Jobs (considerado por muitos como o mestre das apresentações). Afinal, o que faz dele esse grande apresentador que tanto gostamos?

Então seguem algumas dicas de como o mestre Steve Jobs encanta em suas apresentações. São resumos e mais pra frente falaremos melhor de cada uma. Enfim, são dicas simples que você pode aplicar na sua apresentação desde já. Abaixo algumas das técnicas de apresentação de Steve Jobs:

Sempre valorize o seu público:

Steve entra no palco sem barulho. Praticamente não olha para os slides e se dirige à plateia o tempo todo, o foco dele está sempre nela. Crie empatia com a platéia, mostrando que é para eles que o objeto da apresentação é feito. A idéia não é somente falar dos produtos da Apple, mas atender as expectativas do público que o assiste.

Crie um clima de suspense:

Jobs começa a falar. Anuncia qualidades, conta sobre maravilhas. Avisa que tem algo no bolso – mas não mostra. Anda pra lá, conta mais qualidades que o produto tem. Anda pra cá… Criar o suspense é ótimo para manter a atenção de todos. Se ele revelasse de cara como é o produto, ninguém ficaria por perto para vê-lo terminar de falar.

Mostre entusiasmo:

Mas saiba como. Não exagere. O entusiamo de Steve Jobs é elegante e contagia as pessoas. Bem diferente da empolgação forçada de Ballmer:

Não exagere nos números:

Steve Jobs mostra só os números que realmente representam algo para o público, e o mais interessante, logo depois de apresentar um número ou um gráfico. Assim, rapidamente engata um slide interpretando aquela informação mais técnica de modo simples.

Comece bem, termine melhor:

O começo é importante para garantir que todos se interessem e fiquem de olho, mas o fim da apresentação precisa ser chocante. Seteve Jobs deixa o grande clímax da apresentação no final dela. Ela vai crescendo, aumentando o suspense, etc, e no final ele acaba de uma maneira forte e impactante. Concluindo: A última impressão é a que fica.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Técnias de Apresentação.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.