O storytelling corporativo, mesmo mostrando o dia a dia de uma fábrica, pode ser lindo. Veja aquI:
Mas o que há de tão especial em produzir tintas? De fato nada tão industrial e sem vida do que um monte de máquinas batendo líquidos e pós corantes com pessoas protegidas por máscaras e luvas manuseando produtos químicos. Mas essa realidade pode ser mudada com um bom storytelling corporativo.
A The Printing Ink Company divulgou um mini documentário sobre o processo de produção de tintas focando em cada detalhe de suas etapas, desde a mistura de ingredientes até aos testes finais, com direito a revelarem (parte) de como eles desenvolvem as tintas para a Pantone. Trata-se de um vídeo com um storytelling corporativo em forma de documentário, que mostra processos mas também encanta.
O documentário explora o processo de fabricação de uma forma poética e, principalmente, humana – características principais do tão amado storytelling corporativo. Ao invés de ser algo frio e pragmático, o foco está nos detalhes: a mistura dos produtos, os profissionais por trás de cada etapa, depoimentos sobre a vida de quem trabalha na área etc.
Um storytelling corporativo pode quebrar padrões e encantar. mesmo sem pessoas:
O storytelling pode nos surpreender de infinitas maneiras, principalmente quebrando visões tradicionais de si mesmo – quem acha possível se encantar por uma história que não tenha seres humanos como personagens principais?
É o caso desta campanha, Love Story in Milk, que explora o antropomorfismo, tendência de considerarmos atraentes as formas de aparência humanoide ou que demonstrem características humanas.
Nós somos predispostos a percebermos certas formas e padrões como humanoides. Especificamente formas e padrões que lembram rostos e proporções corporais. Por exemplo: quem nunca viu rosto humano em azulejo ou qualquer textura incomum?
Esta tendência, quando aplicada ao design, é um meio eficaz de chamar a atenção. Também para estabelecer um tom afetivo para interações e formar uma relação baseada, mesmo que em partes, em um apelo emocional.
Apelo emocional? Quando bem feito, seu storytelling corporativo pode alcançar. Em vídeos ou apresentações!
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