MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Slide “quem somos”: porque ele está afundando suas vendas

Se você costuma fazer as apresentações corporativas ou de vendas da sua empresa deve estar acostumado com esse slide. Ele se comporta de diversas maneiras, pode aparecer com diversos nomes mas “sobre nós” ou “quem somos” são os mais comuns. Faça um teste: abra sua apresentação mais recente sobre sua empresa. Com certeza esse slide estará lá, e geralmente no início da apresentação.

Muitos vão pensar que faz sentido. Para diversos profissionais, o slide “quem somos” funciona como um cartão de visitas, ou aperto de mão. Afinal, devo falar de mim logo no começo da apresentação para que as pessoas me conheçam, certo? Quando estou apresentando para um público que não sabe nada sobre a sua empresa, um slide de “sobre nós” resolve o problema. Sim, resolve o seu problema, não o problema do público. E é aí que está o grande erro.

O público vem em primeiro lugar. Sua apresentação deve resolver um problema para a audiência, e essa informação deve ser colocada rapidamente para eles. Pense com a cabeça da sua plateia: eles decidiram assistir sua apresentação porque acreditam que você ou sua empresa são capazes de resolver algum problema deles. Ao colocar as necessidades deles em primeiro lugar e falar qual o problema você se propõe a resolver, você prova ao público que as suas preocupações são válidas e que você já sabe sobre a sua situação.

O slide de “quem somos” só funciona sob um contexto. Portanto, você não precisa se desfazer desse slide, e sim movê-lo para o final da apresentação, após a construção de um contexto sobre o seu negócio e como ele é perfeito para resolver o problema do seu prospect. Assim, o slide “sobre nós” passa a ser uma declaração de apoio de credibilidade. Nesse momento sim faz sentido para a sua audiência saber sobre sua equipe, como resolvem problemas e quantos anos estão no mercado. Perceba como uma simples mudança de posicionamento da informação deixa sua apresentação mais profissional e eficiente.

Lembre-se: em uma apresentação comercial, ou até mesmo em uma apresentação institucional, o público-alvo vem em primeiro lugar. Foque os esforços no que ele quer e busca saber em primeiro lugar.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.