MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Sinais que mostram que a sua apresentação é muito chata

Muitos não percebem, e acabam passando vergonha. Como saber quando sua apresentação é muito chata? Veja aqui algumas dicas de leitura corporal para isso:

Nós do MonkeyBusiness fazemos muitos coachings e treinamentos com nossos clientes. Além de criarmos apresentações impactantes, também trabalhamos fazendo consultoria em oratória, posicionamento de palco e treinamentos de comunicação que ajudam os apresentadores a transmitir melhor suas ideias quando estão apresentando. Entender quando uma apresentação é muito chata raramente entra nos treinamentos, mas é fundamental para obter sucesso no seu talk.

Notamos que um problema bastante comum é que muitos deles não sabem notar quando estão agradando a plateia ou quando suas apresentações estão extremamente chatas. Como saber isso somente com o não-verbal da sua audiência?

Levantamos alguns sinais bastante claros que mostram que sua apresentação é muito chata. Ao nota-los, fique atento em mudar o rumo da conversa, ou tentar empregar mais ritmo e dinâmica ao talk, ou encerrá-lo mais rapidamente. São eles:

Olhando para o relógio ou smartphone

Verificar o tempo no relógio ou verificar o smartphone é um forte indicador de que a atenção da sua plateia diminuiu e eles estão buscando maneiras de sair da sua apresentação. Quantas vezes, em uma apresentação chata, nós não buscamos distração nas redes sociais pelo smartphone?

Oferecendo respostas rápidas

Ao querer acelerar a discussão ou concluí-la rapidamente, as pessoas tendem a responder rapidamente as questões. Respostas simples e desinteressadas como um “Sim”, “boa colocação”, “Ok” mostram isso: elas não ajudam na apresentação nem colaboram com a discussão.

Posicionando os pés em direção à saída

Esse é um sinal sutil e que passa praticamente imperceptível. Mas perceba que as pessoas dão sinais físicos com partes do corpo de que querem sair da apresentação quando ela fica chata. Direcionar os pés ou parte do corpo para a saída é comum acontecer no final de aulas, mas também começa a acontecer quando o apresentador se perde, ou é prolixo nas suas explicações.

É importante perceber os sinais, mas uma das regras essenciais para nota-los é observar que eles não acontecem sozinhos. Não é porque uma pessoa apontou o pé para a porta que você deve parar a sua apresentação. Note-os em conjunto. E, se vários deles acontecerem ao mesmo tempo, isso quer dizer que a sua apresentação não está agradando. Mas não se preocupe! No nosso blog tem várias dicas de como melhorá-la!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações de Impacto.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.