MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Saul Goodman e a complexidade do storytelling em apresentações

Histórias precisam encantar. Não dá para fazer uma ruim só porque está dentro de um ambiente corporativo. Veja como uma boa série pode te inspirar a criar um bom storytelling em apresentações:

Quando uma boa série acaba, costumamos nos sentir órfãos daqueles personagens. Da dinâmica, do horário semanal em que parávamos tudo para entrar naquele universo e viver com aquelas pessoas. Aconteceu comigo diversas vezes, por exemplo, começou com Os Sopranos e, agora, Breaking Bad foi a última vez. Afinal, podemos aprender a criar storytelling em apresentações através das séries? Sempre!

Mas não é novidade falar sobre a qualidade de Breaking Bad. Como o roteiro impecável que te prendia mesmo nos episódios mais planos e que os personagens eram tão bem construídos, que torcemos durante cinco anos por um fabricante de metanfetamina. Mas tenho um ponto novo para citar, que mostra a qualidade da série: Better Call Saul.

Quem assistiu Breaking Bad certamente se lembra do Saul Goodman (interpretado por Bob Odenkirk). O advogado pilantra e bem humorado que ajuda Walter White e Jesse Pinkman nos seus negócios ilícitos. Better Call Saul vai virar uma série com estréia agendada na AMC para 2014. Ela então contará a história do advogado, paralela aos acontecimentos de Breaking Bad, e há rumores de que acontecerão encontros com personagens dela.

A série é escrita pelos mesmos criadores de Breaking Bad (Vince Gilligan e Peter Gould). E é a prova de que um bom storytelling, para entretenimento ou corporativo, é criado com profundidade. Serve para storytelling em apresentações ou storytelling em vídeos.

Como fazer um bom storytelling em apresentações?

Isso é importante porque sempre que precisamos criar um storytelling corporativo não podemos nos resumir à apresentação profissional. Contando apenas uma história simples pensando no número de slides que ela deve durar. Isso é muito plano. Boas histórias são desenvolvidas com cuidado e profundidade. Os personagens são criados completos, com signo, data de nascimento, animal de estimação, time do coração etc.

Muitas vezes a maioria dessas informações não aparece na história e isso é normal. Pois podemos (e devemos) dividir o story do telling, quando falamos de storytelling em apresentações: o story é a história criada, completa, densa e cheia de detalhes, enquanto o telling é um segundo momento, um recorte preciso dos fatos que precisamos daquela história, para a transmissão do uma mensagem.

Better Call Saul será a prova de que essa técnica é essencial para a criação de boas histórias – esperamos que não nos decepcione. Saul Goodman era tão complexo que pôde virar uma série, e os fatos de Breaking Bad são tão bem construídos que é possível criar uma história paralela a ela, usando um personagem secundário agora como protagonista.

A verdade é que quando você cria uma boa história, complexa e com todos os detalhes possíveis sobre todos os personagens, lugares, ações, é possível desdobra-la em outros pontos de vista. Uma história fraca não: personagens planos e sem detalhes não têm fôlego para esse tipo de continuação.

E lembre-se que se você cria uma apresentação com storytelling para a sua empresa isso não quer dizer que você terá um desconto, não existe café-com-leite no storytelling, toda história criada, corporativa ou não, concorre.

Portanto, pense em criar uma boa história.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Storytelling em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.