Sabrina Sato agora tem a sua versão em personagem 3D: a Satiko. E, assim ela entra no movimento de criação de personagem 3D que vemos em diversas empresas e marcas. A Satiko vai representar a apresentadora na redes sociais. Além disso, ela vai abrir mais diálogos para a Sabrina. Enfim, a Satiko marca uma nova fase na criação de personagem 3D. É genial. Portanto, muda tudo.
Afinal, até então, nós vivenciamos a criação de personagem 3D para grandes empresas. Empresas que buscam “humanizar” a marca (até onde uma figura digital pode humanizar algo). Mas você entendeu a ideia. Dessa forma, entenda: O Magazines Luiza deixa de ser uma rede de lojas. Agora, ela passa a ser uma mulher com a Magalu. Ao passo que as Casas Bahia deixam de ser um enorme varejista. E passa a ser o Bahianinho. Com isso, essas marcas têm uma voz próxima dos seus públicos nas redes sociais.
Portanto, é fácil entendermos o movimento de criação de personagem 3D para as empresas. Enfim, ter um personagem 3D como sua imagem no mundo digital é primordial. Tanto para que a empresa possa aproveitar melhor as redes sociais. Quanto aproximar a sua comunicação de mais pessoas. Afinal, o que uma loja de produtos para casa pode fazer, por exemplo, para ter certa relevância no Instagram? No Facebook. Ou mesmo no Tik Tok. Pouco. Mas, quando não é a loja, e sim a Magalu, acabamos tendo uma conta de Instagram interessante para ser seguida. E promove interações. Diálogos. etc. Ou seja, promove humanização.
Enfim, é isso que a criação de um personagem 3D faz pela sua marca. No entanto, a Satiko abriu novas portas nessa questão.
SATIKO: PERSONAGEM 3D COM UM NOVO PROPÓSITO DE MERCADO
Começamos falando de personificar a marca com a criação de personagem 3D. E esse era o grande ganho das marcas com seus avatares. Mas a Satiko abriu uma nova dimensão nessa discussão. Afinal, a Sabrina Sato não precisa de personificação de marca né? Ela é uma das personalidades mais simpáticas, criativas e com aderência com uma enorme parcela do público. Com isso, por que então criar a sua personagem 3D Satiko? Porque ela aumenta a abrangência da Marca Sabrina Sato.
Aumentar a abrangência das Marcas. Essa é a nova dimensão do Mercado de criação de Personagens 3D. E pode revolucionar a vida de empresas e personalidades com a própria Sabrina Sato. “A Satiko vai me ajudar a criar experiências totalmente novas, por exemplo, ela pratica esportes que eu não prático, estará em lugares onde eu não posso estar. Terá uma personalidade muito mais livre e solta” diz a própria Sabrina. Satiko então não e um avatar direto da Sabrina. Enfim, ela é um personagem 3D plural. Que vai dar voz à Sabrina com mais públicos. Públicos que a apresentadora não consegue dialogar hoje.
E, não precisamos dizer que é sim um movimento comercial. Afinal, a criação da Satiko visa lucro. E não há nada de errado nisso! Até porque, o desenvolvimento de uma personagem 3D para marcas não é tarefa fácil. Envolve times diferentes e multidisciplinares. É preciso planejar o personagem 3D, criar sua persona, o que gosta, não gosta. Como se posiciona frente à assuntos diversos. Também é preciso ilustra-lo, entender proporções, expressões, etc. E existe a modelagem 3D e suas animações. Ufa! Trata-de de um longo processo. Dentro disso, nós do MonkeyBusiness criamos personagens 3D para diversos usos. E sabemos o quanto é complexo.
Como aprender com a Satiko para a sua Marca
Por isso, toda vez que se pensar em criar um personagem 3D, pense em como ele retorna para sua marca. Para o que você vai usa-lo? E sim, ele deve dar retorno. Mas cuidado: só o dará se for bem pensado, planejado. Finalmente, que tenha uma função clara na sua comunicação. Enfim, a Satiko é o exemplo perfeito desse bom trabalho. Ela foi criada pela Biobots, uma startup de NFT e tecnlogia. E que vai inserir essa carga de vanguarda na personagem. Na nossa opinião, temos certeza que será um sucesso!
Concluindo, se você pensa em ter um personagem 3D para sua marca, fale conosco. Somos especialistas em Motion Design e comunicação corporativa em movimento. Dessa forma, podemos pensar juntos em como personificar e gerar mais abrangência para sua empresa através da criação de uma personagem 3D.
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