MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Disney inova mais uma vez com Rise Up SIng Out, a animação do The Roots!

Sim, meus caros! A série animada da banda “The Roots” (que talvez você conheça do programa noturno “The Tonight Show” do Jimmy Fallon) vai estrear no canal Disney Jr. E isso é muito legal! “Rise Up Sing Out” é uma série de curtas musicais sobre raça e cultura do ponto de vista de uma criança. A série de oito episódios é baseada nas músicas de Amir “Questlove” Thompson e Tariq “Black Thought” Trotter — que também atuam como produtores executivos da série animada. E não podemos esperar nada melhor para esse lançamento!

É verdade que as produções infantis da Disney vêm inovando em formato, visual e histórias. Finalmente a Disney pisou no acelerador da criatividade e renovou todos seus personagens. Assiste aos curtas do Mickey e terá uma — feliz-surpresa. Dessa forma, nada melhor do que manter esse ciclo inovador em suas animações do engatar em uma nova série que também conta com inovação para funcionar.

Afinal, a animação ‘Rise Up Sing Out’ aborda problemas do mundo real. “Especialmente para jovens negros, que simplesmente não eram comentados quando estávamos crescendo” – disseram Questlove e Black Thought. “O bonito sobre esses curtas animados é que eles não apenas fornecerão às crianças a linguagem adequada para conversar com seus amigos e familiares sobre temas que podem incomodá-los. Mas também fornecerão aos pais ferramentas de como responder.”

RISE UP SING OUT E A INOVAÇÃO DAS ANIMAÇÕES

“Rise Up Sing Out” estreou no Disney+ em 2 de fevereiro e a música da série foi lançada na Walt Disney Records em 4 de fevereiro: “Hair Love” — mais um tema importante – que foi tocado pela Disney em uma estética mais uma vez inovadora: A precisão das sombras desaparecem, objetos, torções, bobinas e cachos saltam da tela como se fossem feitos em 3-D. Lindo.

No entanto, a série animada é curtinha. São somente oito episódios que duram de 2 a 3 minutos cada. Onde as crianças podem aprender e cantar histórias que lhes darão uma visão sobre aceitação, equidade, amor próprio, combate ao racismo e construção de comunidade. Tudo o que precisamos hoje, né?

Mas nem tudo em “Rise Up Sing Out” é brincadeira de criança. Assim, assuntos mais densos também são tocados: o episódio “Speak Up”, por exemplo, aborda micro-agressões — muitas vezes tão sutis — que os mais jovens podem não ter a linguagem para entender. Ou seja, de temas mais leves aos mais pesados, a série animada não só entretem, como também ensina. 

“Sentimos que este é o momento perfeito e o momento perfeito para lançar este projeto no mundo”, disseram Questlove e Black Thought. “Plantar uma semente sobre bondade que, esperamos, tenha um impacto duradouro nas próximas gerações.” E nós do MonkeyBusiness adoramos!

É sempre bom ver animações inovadoras

Como estúdio de motion design, assim como estúdio de animação, nós adoramos boas animações. E, quando ela vem recheada de valores, bons roteiros e música (ainda mais do The Roots) é ainda melhor. Nós curtimos muito o design dos personagens e o contraste com o cenário. Como se tivéssemos um cut out por cima de algo feito à mão, com texturas e grãos. Muito bonito!

Concluindo, o melhor de tudo: a música! Rise Up Sing Out é a prova de que não precisamos encher as crianças com as mesmas músicas de 100 anos atrás. Novos gêneros – como o próprio rap e hip hop – aparecem na série animada e ficou muito bom!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.