MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Facebook Reactions: você planeja a reação da sua apresentação?

Essa semana, com o lançamento do Facebook Reactions, lembramos do planejamento para a reação da sua apresentação. Mas você sabe como levar seu público para a reação correta?

O Facebook Reactions foi lançado esta semana pelo Facebook. Ou seja, ele vai permitir a reação do público de diversas maneiras ao clicar no botão ‘curtir’. Assim você poderá colocar suas emoções em cada post de forma mais expressiva. Isso muda muito em relação ao feedback e interações na rede social, mas não é uma ação tão nova assim. As emoções e reações devem ser planejadas quando você cria uma peça de comunicação. E um post em uma rede social não deixa de ser uma peça, assim como uma apresentação. Como determinar a melhor reação da sua apresentação?

Quando criamos apresentações profissionais, sempre pensamos em qual reação queremos despertar naquele público. Esse é um dos primeiros passos do planejamento da apresentação. Então, com ele em mãos vamos estruturar os argumentos e informações que vão entrar no material.

Por exemplo: se você cria uma apresentação comercial, que tem como função despertar uma reação de interesse de compra direta naquele público, toda a estrutura da apresentação deve estar voltada à ela. Os argumentos mudam, ficam mais vendedores. Até o design da apresentação muda. A reação da sua apresentação determina muito da sua criação.

Você também pode querer despertar outras reações no seu público com uma apresentação: mudar um hábito, conseguir um contato, um endosso, etc.

O importante é que essa reação buscada esteja clara para você desde o primeiro momento que você começa a pensar a sua apresentação. Sem essa preocupação prévia, a apresentação perde impacto e assertividade. Ela passa a ser um amontoado de informações, que podem ser muito interessantes, mas que não conduzem a uma tomada de decisão.

Aproveite que as reações do público estarão mais evidentes e classificadas em sentimentos distintos no Facebook, para pensar nas reações que você quer atingir com as suas apresentações: se você planeja elas, se consegue montar uma arquitetura de argumentos que funcione para alcança-las e se leva o seu público à elas.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Animada.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.