MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Qual a diferença entre uma apresentação impactante e uma conversa?

A primeira coisa que você tem que saber para fazer uma apresentação impactante é diferencia-la de uma simples conversa. Entenda aqui:

Antigamente uma apresentação era interpretada apenas como um momento de informação de mão única. Onde o interlocutor possui o único objetivo de transmitir uma informação, nua e crua. Ou seja, independente dela ser aceita ou compreendida claramente. Quantos não participaram de reuniões cujas apresentações apenas vomitaram informações que depois foi preciso pegar de novo com outras pessoas? Afinal, como converter esses momentos em uma apresentação impactante?

Mas o que mudou de alguns anos para cá foi a preocupação em gerar engajamento na audiência. Indo além de simplesmente “emitir um comunicado”. Um trabalho que começa com a preocupação por conhecer melhor o público-alvo, característica presente na comunicação de grandes comunicadores como Martin Luther King, Getúlio Vargas e Barack Obama.

E qual a diferença desta apresentação tradicional (geralmente sem qualquer encantamento ou motivo para despertar interesse) e a conversa? E como mudar meu Powerpoint para uma apresentação impactante?

Mensagem

Enquanto a apresentação tradicional preocupa-se apenas em passar uma informação, a conversa procura construir uma ideia dentro do consenso da audiência – compreendendo quem te ouve, fica mais fácil transmitir a mensagem com resultado.

Público-alvo

Ao invés de pensar no perfil geral de participantes de uma audiência, pense no todo: não visamos apenas uma pesquisa com a média da faixa etária, ocupação, educação etc., mas sim em pensar na necessidade coletiva. Encontrar o ponto em comum que faz com que todas aquelas pessoas estejam juntas para assistir a sua apresentação.

Relacionamento

A apresentação tradicional apenas informa ou entretém, enquanto a conversa constrói relacionamentos. E como fazer isso dentro de uma apresentação? Destacando o objetivo da audiência, ao invés do seu próprio, para que exista um elo. O olhar para o público é a base de uma apresentação impactante.

Presença

Os palestrantes mais tradicionais se apoiam na chance que o evento/momento lhes oferece para construir uma presença e atingir seus objetivos. Enquanto um palestrante que sabe o valor da conversa consegue estender aquele momento para fora da apresentação. O engajamento não para no momento da apresentação, mas continua. Isso pode acontecer tanto por relacionamento direto com as pessoas quanto pelas redes sociais, compartilhando mais materiais relacionados e construindo uma rede de pessoas que se interessaram pela sua mensagem. Apresentação impactante é aquela que não morre no seu fim.

Percebemos que cada dia mais o valor não está apenas na informação que nos é dada, mas também pela forma como ela é passada do interlocutor para o público-alvo, algo que eu chamo de mensagem com resultado.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Impactante.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.