MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Proibir o uso do PowerPoint realmente acaba com a enrolação?

Proibir o uso do PowerPoint é o método usado por profissionais que querem mais pragmatismo. Mas ele é o culpado pela enrolação?

Hoje recebemos a informação de que a presidente Dilma Rousseff tomou a decisão de proibir o uso do PowerPoint. De acordo com as palavras de Ilmar Franco:

A presidente Dilma proibiu o uso de PowerPoint pelos ministros no encontro dos prefeitos. Ela também não quer saber de balanços e longos discursos. Os ministros devem se concentrar nos programas e ações para atender aos municípios.

De fato não é uma notícia surpreendente. Pois atualmente diversos profissionais estão ficando mais atentos às apresentações, cansados de mesmice. Isso é normal e nós somos contratados por isso. Mais que isso: muitos buscam cada vez mais inovarem em suas apresentações corporativas. Porém eles não têm ideia de como fazer acontecer.

Desta forma, todos param na proibição, e não possuem uma solução. Pior ainda é quando a solução baseia-se em escolher o oposto do cenário atual: por exemplo, as pessoas estão cansadas de apresentações enfadonhas, então creem que é melhor impedir qualquer tipo de apresentação.

Antes de proibir o uso do PowerPoint, que tal aprimorá-lo?

Tantas ferramentas foram transformadas com o tempo. Tanto por causa das necessidades crescentes de acordo com o tempo em que vivemos quanto por necessidade. Afinal, tudo evolui, se transforma e se adapta as condições do ambiente. Eliminar a ferramenta é uma atitude muito extremista. E apesar da declaração acima, as apresentações estão longe de serem exterminadas. Proibir o uso do PowerPoint não vai acabar com a enrolação.

Por que as pessoas odeiam e culpam tanto o PowerPoint pelas apresentações ruins que assistem? O software não possui inteligência artificial para desenvolver apresentações. Ele simplesmente é uma ferramenta que as pessoas utilizam. E, convenhamos, utilizam com um péssimo gosto. A culpa é de quem faz a apresentação, e nada mais.

Também existem apresentações feias no Keynote e no Prezi. Mas como os dois últimos representam a classe alternativa, moderna e descolada das apresentações, raramente são alvos de ataques. Embora precisem de alguns. Inclusive, muitas apresentações nessas ferramentas são péssimas.

Proibir o uso do PowerPoint funciona?

Se o governo está com problemas em sua comunicação através de apresentações profissionais, era muito simples resolver este caso: ligassem para nós. E teríamos o maior prazer em prestar uma consultoria na área de apresentações. Mais do que isso: em fazer suas apresentações. Certamente os programas seriam poupados de injustas acusações. E todos saberiam comunicar seus programas e projetos de forma mais clara e assertiva.

Concluindo: gostamos da visão da Dilma, em buscar objetividade. Realmente precisamos dela. Uma característica que está em extinção na classe dos palestrantes atuais. E, finalmente, gostaríamos de alertá-la (pena que ela não nos conhece, tampouco este blog) de que proibir a ferramenta não resolverá o problema humano de comunicar de forma profissional. Ou seja: proíba a enrolação. Não a ferramenta.

Diante disso, torcemos que esta notícia inspire você a repensar sua forma de comunicação com apresentações corporativas. Falta de objetividade incomoda até o alto escalão do país, que dirão as pessoas que te assistem? Enfim, achamos que o problema está na pecinha sentada na frente do Powerpoint, não no software.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações em Power Point.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.