MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Criação e Produção do Vídeo Branded Content Doril

Nossa missão: mostrar para as pessoas que não têm enxaqueca como é uma crise de enxaqueca. Que ela não é “frescura” e que deve ser levada a sério! E o melhor jeito de se fazer isso é com um Vídeo Branded Content!

Mas, calma, isso tinha um porquê… A Doril contratou nós do MonkeyBusiness para fazer um Vídeo Branded Content imersivo, sinestésico, informativo e em motion design que abordasse essa doença. Que, de tão comum, às vezes é banalizada. No entanto, quem sofre de enxaqueca sabe como é difícil lidar com os sintomas. Mas, muitas vezes, essas pessoas não têm o apoio dos seus pares quando a crise acontece.

Assim, a Doril queria, acima de tudo, mostrar como enxaqueca não é brincadeira. Que tal, então, explicar para todo mundo como essa doença funciona? E nada melhor do que fazer isso em um vídeo explicativo. Onde teríamos toda a informação necessária sobre a enxaqueca e também o apoio da marca Doril. Criando um material rico para seu público, mas também que reforce a Doril como Marca importante nesse tema. Assim, transformamos uma explicação em um Vídeo Branded Content.

O vídeo foi publicado no UOL, junto com um texto que se aprofunda ainda mais no tema. Assim, o objetivo é que não deveríamos simplesmente explicar a enxaqueca de uma forma professoral e didática. Ou seja, o vídeo não poderia ser uma aula chata. Na verdade, nós deveríamos mostrar como essa doença se manifesta e criar um vídeo que engaje as pessoas. Aqui no MonkeyBusiness, nós sabemos que as informações são melhor absorvidas quando fazem parte de um conteúdo instigante: nós aprendemos por nossos vínculos com as narrativas.

Apaixonados como somos por transformar ideias em conteúdos potentes, abraçamos essa ideia.

Transformando informações em um Vídeo Branded Content

Como o produto seria um Branded Content, primeiro nós tivemos que nos aprofundar no conteúdo a ser abordado. Então, estudamos a enxaqueca: aprendemos seus sintomas, sua incidência na população, sua consequência sobre o paciente e formas de aliviá-la.

E aí vem o desafio, mas tarefa na qual o MonkeyBusiness é perita: transformar a informação em um storytelling. E, esse storytelling em conteúdo audiovisual: em vídeos, animações ou apresentações. Nesse caso, transformamos então toda informação médica em um Vídeo Branded Content.

Portanto, trabalhamos em duas frentes narrativas: o storytelling visual e a locução. Usamos o storytelling visual para contar a história da nossa personagem e protagonista que sofre de enxaqueca e fazer os espectadores sentirem empatia por ela e compartilharem seus sentimentos.

Assim, nossa protagonista passa por situações como sentir enxaqueca e não ser compreendida por família e amigos, que acham que é frescura; sofrer de diversos sintomas da doença; não conseguir trabalhar por dias; se sentir mal; até desenvolver uma rotina de que busca aliviar os sintomas e, enfim, melhorar.

O poder explicativo do Motion Design

Com a liberdade do motion design, podemos, literalmente, entrar na mente da protagonista e reproduzir seus sintomas. Assim, ao assistir o vídeo, você sente os sintomas junto da personagem, como sensibilidade a luz e som, tontura e enjoo.

Pronto! Com uma narrativa visual simples, mas imersiva, conseguimos engajar o espectador e transformar o vídeo em um conteúdo impactante.

Paralelamente ao storytelling visual nós também contamos com uma locução informativa, que explica os sintomas, traz dados e argumenta que a enxaqueca não é frescura! Pelo contrário, é uma doença que deve ser tratada com cuidado. A locução, então, também amarra todo o conteúdo e ficamos com um vídeo interessante, informativo e único.

E, nesse vídeo cujo foco é a enxaqueca, onde entra a marca Doril? Em um simples product placement ao final do vídeo.

Enfim, tem tudo para dar certo, não é? O resultado realmente ficou muito legal! Dá uma olhada:

Para nós, essa é uma estratégia de ouro para Branded Contents. A informação factual e o storytelling devem andar de mãos dadas e ter a mesma importância no produto final. E ainda, é preciso achar um espaço para inserir a marca, que é relevante para aquele tema.

Por isso, consideramos esse vídeo um de nossos trabalhos mais interessantes de 2021. É um produto atemporal, com informações que não são datadas, e que serve para informar e para fortalecer uma marca. Ainda mais por estar também em um site de amplo acesso como o Uol: é, de fato, um Branded Content de impacto.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo Branded Content.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.