fbpx
MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

por que Martin Luther King falava bem em público?

Martin Luther King Jr. foi um orador e comunicador habilidoso que usou a retórica de forma eficaz para inspirar e motivar as pessoas a trabalhar pela igualdade racial e pelos direitos civis. Ele tinha uma compreensão profunda do poder da linguagem e era capaz de usá-la para transmitir mensagens poderosas de esperança e mudança. Então, por que Martin Luther King falava bem em público?

Para começar, ele era capaz de usar seus discursos para apelar às emoções e ao senso de moralidade das pessoas, tornando mais provável que elas fossem induzidas a agir. Somente isso já o distancia da enorme maioria. Essa simpatia e empatia com o público-alvo era gigante. Mas não é só isso. Vamos a mais algumas características que o Dr. King dominava como ninguém em seus discursos.

Por que Martin Luther King Falava Bem em Público?

Prepare-se bem

Reserve um tempo para pesquisar seu tópico e organizar seus pensamentos para que você possa apresentá-los de forma clara e eficaz. Vá a fundo nos tópicos, mesmo que não aborde eles tão detalhadamente no seu discurso. Saber a fundo lhe dará confiança.

Use recursos retóricos

King era um mestre em recursos retóricos, como repetição, estrutura paralela e metáfora, que podem tornar seu discurso mais poderoso e memorável. Seja no seu discurso como nos seus slides, não ilustre exatamente o que você está falando: utilize paralelos criativos.

Conte uma história

As pessoas geralmente respondem bem às histórias, então tente incorporar uma em seu discurso para torná-lo mais identificável e envolvente.

Use linguagem emocional

Talvez um dos pontos principais de por que Martin Luther King falava bem em público seja a emoção. Afinal, os discursos de King costumam ser muito emocionais, então tente explorar as emoções de seu público e use uma linguagem que ressoe com eles.

Seja apaixonado

King era conhecido por sua paixão e compromisso com sua causa, portanto, certifique-se de que sua própria paixão pelo assunto transpareça em seu discurso.

Use uma linguagem inclusiva

King foi inclusivo e sempre tentou falar com todos, não apenas com um grupo seleto. Use uma linguagem inclusiva para garantir que sua fala seja acessível a todos.

Use a repetição

King frequentemente repetia frases-chave e ideias para transmitir sua mensagem, então tente fazer o mesmo em seu próprio discurso. Principalmente as mensagens principais: tente coloca-las, pelo menos, 3 vezes no discurso. Mais do que isso pode ser prolixo.

Pratique, pratique, pratique

King passou muito tempo ensaiando seus discursos, portanto, pratique seu próprio discurso o máximo possível para estar bem preparado. Dessa forma, não deixe para criar a sua apresentação na última hora. Dedique tempo para finaliza-la rápido e poder treinar.

Use comunicação não verbal

King usou gestos e linguagem corporal para enfatizar seus pontos e se conectar com seu público, portanto, certifique-se de usar a comunicação não verbal de maneira eficaz. Existem muitos livros e artigos sobre esse tema. Vale a pena estudar a comunicação não verbal para pontuar melhor seus discursos.

Fale com o coração

Os discursos de King sempre foram genuínos e falados com o coração, portanto, certifique-se de que seu discurso seja autêntico e reflita suas próprias crenças e valores. E também que ele se conecte com as crenças e valores da sua plateia.

Ufa! Essas são algumas das questões de por que Martin Luther King falava bem em público. Veja quantas dicas que podemos seguir. Mas não se engane: ele era um fenômeno, e chegar aos seus pés demanda muito treino. Mas nunca é tarde para começar: afinal, apresentar bem como Martin Luther King Jr. pode te ajudar a vender melhor suas ideias, seus projetos e alcançar melhores posições na sua profissão.

Assim, assiste aos vídeos que temos do dr. King falando em público, siga essas dicas e melhore a cada dia mais. E, se precisar de uma empresa especializada em criar e animar apresentações profissionais, conte conosco do MonkeyBusiness! Somos especialistas em apresentações criativas em Motion Design.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.