MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Planejamento: como criar um Storyboard para apresentações?

Quem trabalha com cinema, animações, motion design e etc (como nós) está muito acostumado com o processo de storyboard. Aliás, é uma etapa essencial para qualquer criação animada. Em qualquer um desses formatos, o storyboard surge na etapa de planejamento e de roteiro, e responde à estratégia traçada para que esse material dê certo. Ou menhor, para que ele dê resultado. E o Storyboard para apresentações não é diferente.

Visualizamos essas informações por geração de persona e projetamos projetos visuais para visualizar como o produto real será. Em algum lugar na linha, temos que considerar os usuários reais que usarão esse aplicativo também. O mundo em que os usuários reais vivem pode diferir de como imaginamos que seja. O entendimento adequado de como o produto criado pelos designers ajudará os usuários reais que estão fora do ambiente de desenvolvimento seria uma vantagem definitiva para a criação de produtos mais atraentes e utilizáveis.

O que é storyboard?

O storyboard é um método comum usado pelos diretores em filmes desde o início do cinema. Ele é a representação visual de todas as cenas do filme, ilustradas, para que a enorme equipe que participa do filme saiba exatamente o que fazer. É uma maneira simples de mostrar ilustrações de cenas que acabam criando uma história. O storyboard cria uma visualização do mundo que será criado e exibido antes mesmo de ser construído. Ele é uma ferramenta poderosa. Imprescindível no cinema, nós percebemos que ele também é essencial para as apresentações.

Afinal, um Storyboard para apresentações resume ideias de planejamento e roteiro em imagens. Assim, ganhamos em velocidade de entendimento das ideias e, ao se criar um storyboard para apresentações, podemos fazer com que todo o time envolvido na criação dela saiba todos os detalhes. E se lembrem de todos de maneira mais fácil.

O storyboard para apresentações e o poder da visualização

Visualizar a apresentação em imagens te dá outro entendimento sobre a peça.Um entendimento mais criativo, com certeza. Assim, um storyboard para apresentações minimiza o número de palavras que você precisa para explicar o mesmo assunto. Na maioria das vezes, essa visualização pode explicar um cenário melhor que palavras. E isso faz com que você precise, naturalmente, de menos palavras para chegar ao mesmo ponto. Enfim, o storyboard para apresentações é essencial para a criação de apresentações mais criativas.

Por que o storyboard para apresentações é necessário?

O storyboard para apresentações é a ferramenta que ajuda a toda equipe envolvida a prever como ficará o produto final. Alinhando expectativas e processos para ele realmente saia assim. O mais interessante é que, por ser uma técnica de cinema, ele ajuda a determinar como as pessoas entenderão seu material de maneira mais cinematográfica. Essa é a base de uma apresentação com Motion Design. Enfim, reentender o seu material e eleva-lo à um novo status. Não é só uma apresentação: é um material criativo desenvolvido em cima de uma metodologia de cinema.

Como criar um Storyboard para apresentações?

Criar um storyboard para apresentações parece fácil. Mas ele não se resume à ilustrações prévias dos slides da sua apresentação. É importante frisar que ele existe para nos ajudar a alcançar ideias melhores e mais eficientes para aumentar os resultados da nossa apresentação. Assim sendo, devemos manter os argumentos em linhas lógicas convincentes. Enfim, para te ajudar com o seu Storyboard para apresentações, considere cria-lo com os elementos a seguir:

Elementos protagonistas:

Na hora de distribuir os elementos no Storyboard para apresentações, lembre-se que há elementos protagonistas que ilustrarão slides, e que, portanto, precisam de destaque. Eles estarão representando graficamente todas as ideias do seu storyboard. Podem ser pessoas, objetos, lugares, etc. Tudo que você determinou que ilustra a ideia do slide.

Construção de cena:

A cena é como aquele pano de fundo onde a história se desenrola. Em qualquer filme, a cena é necessária para criar emoções adequadas.

Enredo:

Todo filme que você pode ver tem um enredo para ele. Toda história deve ter um começo definido, um final definido e um meio onde a história flui através dela. O mesmo com uma apresentação. Essa linha lógica de argumentação é muito importante para o sucesso do seu material. O importante é que você crie altos e baixos. Apresente problemas, possíveis consequências para ele, e caminhos de resolução.

Concluindo, criar um storyboard é um processo divertido que vai te ajudar a resolver sua apresentação de maneira muito mais fácil e intuitiva. Portanto, aposte nessa etapa e venha aprender a criar o seu no curso do MonkeyBusiness “Apresentação Profissional”. Clique na imagem abaixo e faça sua inscrição:

apresentação com storyboard

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Storyboard para Apresentações.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.