MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Pesquisa: Onde está o problema de uma apresentação chata?

Fizemos uma pequena pesquisa no dia 4 de julho, quando escrevemos sobre o Partido Anti Powerpoint (o APPP da suíça). E o objetivo dela era descobrir: afinal o que faz uma apresentação chata?

Naquela oportunidade, vendo o surgimento do partido. E, ao mesmo tempo, defendendo a nossa visão de que programas de apresentação (Powerpoint, Keynote ou Prezi) não matam ninguém, quem mata são os apresentadores, resolvemos fazer essa enquete na nossa Fan Page do Facebook (aqui). Na sua opinião: o que faz uma apresentação chata?

Resultados da pesquisa sobre apresentação chata

No final, tivemos um número bacana de adesões. E a pesquisa provou o que nós sempre pregamos: o programa não tem culpa. Afinal, ele é usado por pessoas despreparadas, e é completamente passivo no processo. Nesse sentido, apenas recebe idéias, textos e imagens de um usuário. Assim sendo, figurou em quarto e último lugar na pesquisa, com 0% dos votos. Em terceiro lugar no nosso ranking de culpa por péssimas apresentações e com 12,7% dos votos está o conteúdo.

Sim! Isso por que um bom assunto, um tema interessante já é um bom caminho andado para o sucesso de uma apresentação. Em segundo lugar, com 13,8% dos votos, está o visual das apresentações. Para muitos ele é o responsável por uma apresentação chata. Justo, por que vemos que muitas delas não tem o mínimo cuidado com a direção de arte e uma unidade para seus slides.

Mas quem é o grande culpado pela apresentação chata? O apresentador. Ele aparece na nossa pesquisa com esmagadores 73,4% dos votos. É ele quem cria a apresentação (podendo cometer os grandes erros que citamos aqui no blog do MonkeyBusiness), e também pode errar na hora de apresentar.

Ficamos felizes que os resultados da pesquisa refletem a nossa filosofia aqui na agência. Ao contrário do que o prega os nossos amigos do Partido Anti Powerpoint, o problema não está na ferramenta, e sim no artesão que a usa. E as pessoas já notaram isso. Quem já teve a oportunidade de assistir uma apresentação feita pelo MonkeyBusiness sabe do que estamos falando.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.