MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Pecha Kucha – Desvendando o método 20×20 e apresentando em 6m40s

Falamos um pouco sobre o Pecha Kucha – apresentações 20×20 no post anterior, e queríamos aprofundar um pouco o assunto agora. Mas para começar, vamos relembrar o tripé do método 20×20 de apresentações:

20 slides, 20 segundos cada. São 6 minutos e 40 segundos por apresentação;
• As imagens estáticas ou vídeo;
• Qualquer assunto.

Um evento Pecha Kucha Night é por excelência um evento de microfone aberto. E como em qualquer noite de microfone aberto, é uma luta pela atenção. Assim, quanto melhor a sua apresentação, mais atenção você recebe. Percebe a importância de uma boa apresentação profissional?

Preparação: Escolha um tema

Ter um tema central vai te ajudar a desenvolver a sua apresentação focado nele. Assim, ideias, exemplos e argumentos terão a função de apoia-lo ou sustenta-lo. É importante se manter preso ao tema para evitar possíveis deslizes. Como a apresentação é rápida, ideias que não são diretamente ligadas ao tema são descartadas. Portanto, use somente as mais importantes.

Conte uma história

A história é como o cimento que une os tijolos da sua apresentação. Até mesmo uma apresentação mais técnica pede uma narrativa para ligar os pontos e argumentos. Assim, fazendo eles terem sentido na mente do seu público. Não basta descrever o que está na tela. O público quer ser encantado, até mesmo entretido com a sua apresentação. Enfim, não há entretenimento sem história.

Tempo de preparação

Fazer uma apresentação leva tempo. Assim sendo, jogar 20 imagens do Google Images num PowerPoint não é uma apresentação. Portanto, você deve decidir sobre o tema, pesquisar e colher o material, trabalhar no seu roteiro, e ajustar ritmo aos slides. Assim como desenvolver uma linha de design a seguir, e tudo isso leva tempo. Conte com pelo menos 6 horas para a preparação de uma apresentação simples de Pecha Kucha. Ou ligue aqui para o MonkeyBusiness.

Ensaie, ensaie, ensaie…

Ter uma grande ideia e uma ótima apresentação não garantem sozinhas o seu sucesso, se você não souber apresentar. Sabemos que o tempo de 20 segundos é curto. Mas ele pode parecer interminável para você e para o público se você não souber como lidar com o seu material em cima do palco. Portanto, ensaie até sentir um ritmo e assumir a rigidez inicial derreter. Algumas dicas de ensaio:

• Recrute público de cobaia. Um amigo é bom, um estranho é ainda melhor.
• Levante-se. Apresente em pé, mesmo que for no seu quarto.
• Preste atenção à sua linguagem corporal e o tom de sua voz.
• Tente imaginar-se na plateia. Você aprovaria a sua apresentação? Se não, corte, ajuste, refaça a sua apresentação até que você se sinta animado com ela.

It’s Showtime: A Primeira Palavra

Sem revelar muito, apresente-se, de onde você vem, e o que você vai apresentar. Rapidamente. Saber de quem você é e de onde vem ajuda o público a começar a montar a base para a sua apresentação.

PechaKucha significa “bate-papo” em japonês, o que significa falar. Não passe simplesmente os slides ou somente leia o que está escrito neles. É a sua vez de falar, portanto, fale!
• Respire. O público tem necessidade de pausas para digerir o seu conteúdo. Use o silêncio como sua pontuação.
• Cronometre seus comentários para que você possa acompanhar os slides em uma maneira controlada. Isso evita que você tenha que acelerar no final para cumprir o tempo.

Lembre-se, 20 segundos é pouco, mas 6m 40s é muito longo quando a apresentação é ruim. O objetivo é manter a mesma intensidade nos 20 slides. Essa é a força de uma apresentação Pecha Kucha e nós conhecemos muito bem. Afinal, somos especialistas no formato e já criamos diversas de apresentações Pecha Kucha.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.