MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Os 3 passos de como contar uma história em Motion Design

Todos nós somos contadores de histórias. E essa frase é até um pouco batida. Para não dizer piegas. Mas acontece que alguns de nós desenvolvemos maneiras visuais de como expressar essas histórias. Assim, uma das maneiras mais completas (se não a mais completa) de se expressar essas histórias é através de uma animação. Afinal, como contar uma história em Motion Design?

No entanto, para explicar como contar uma história em Motion Design, vamos voltar um pouco no tempo para entender as histórias. O incrível delas é que não estão limitadas apenas às palavras. Ou seja, elas são independentes de uma exigência de um meio. Enfim, os únicos componentes necessários para uma boa história são: um contador de histórias e alguém para ouvir essa história. Mas não precisamos parar aí, certo? Inovar nos meios é onde queremos chegar em como contar uma história em Motion Design.

 

Nós, do MonkeyBusiness, somos contadores de histórias. Mas não é só isso. Nós as contamos através do design em movimento como seu meio. Começamos contando-as em apresentações em 2009. E hoje usamos vídeos, animações, e o famoso Motion Design para isso. Tudo em movimento é uma história por si só.

Mas ao se perguntar como contar uma história em Motion Design, não se limite ao visual. Aliás, o visual é só o final do trabalho. Antes dele vem um processo de planejamento e roteiro. Assim, abaixo, colocamos os pontos principais que você deve pensar ao planejar como contar uma história em Motion Design:

Roteiro

Este é o passo mais importante na criação da sua história em Motion Design. Não importa se você está criando um clipe de 30 segundos ou uma peça de 30 minutos. Todo e qualquer tipo de história em Motion Design demanda um roteiro. É preciso escrever as mensagens, a linha de argumentação, criar os personagens e finalmente, cantar sua história. Perceba que ela começa nas palavras, antes mesmo de ganhar movimento. Assim sendo, teste e veja se ela funciona no papel. Lembre-se: se ela for ruim escrita, será ruim em Motion Design. Não passe para essa fase se tiver dúvidas quanto à sua história.

Storyboard

Após finalizar seu roteiro, o próximo passo é desenhar o storyboard da sua história. Nessa fase você começará a pensar não mais como um escritor, e sim como um diretor de cinema.

Em um papel, desenhe quadrados que representarão as cenas. Neles, desenhe figuras que representam o que está escrito no seu roteiro. Determine as cenas, ângulos e como essa história será contata de maneira visual. Desenhe como os elementos estão entrando / saindo / interagindo, quais são as transições necessárias, quando é preciso ter texto / áudio e detalhes assim. O storyboard te ajudará a costurar cada quadro e me visualizar a história inteira.

Ilustração

Aqui começamos a dar asas às suas idéias e vê-las ganhando vida. Cena a cena. Essa etapa é principalmente técnica. É preciso entender todo o visual do seu motion design aqui. Cores, elementos, tipo de foto, ilustração, desenho, animação. É preciso deixa-lo autoral. Só você tem. Fuja dos templates e downloads grátis.

Lembre-se de que o design não é apenas adicionar estilos de animação populares. É sobre costurar uma história coesa em conjunto para que ela flua com um piscar de olhos. O tempo, a narração, tudo tem que estar em perfeita sincronia com o movimento. Não siga modas, não faça algo julgando pelas suas ideias particulares. Consulte o manual da sua marca, veja o que funciona, o que não. e boas histórias!

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.