MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Objetos Brilhantes. Ou, como me diferenciar dos outros na minha apresentação?

“Por que você é diferente?” – Nossa experiência em apresentações de startups e produtos não falha. Essa é provavelmente a pergunta mais respondida. E não segue um padrão. Todo tipo de plateia quer saber. Seja ela composta de Clientes, investidores, funcionários, jornalistas, etc. Afinal, todos querem saber por que devem se preocupar com sua startup. Portanto, ter uma boa resposta a essa questão é fundamental. Mas uma resposta boa. Afinal, como me diferenciar dos outros na minha apresentação?

Ao mesmo tempo que é frequente, essa é a pergunta mais difícil de responder. E isso acontece por diversos motivos. Primeiro, ser realmente diferente não é fácil para começar. Em um mundo globalizado e conectado, praticamente todos têm acesso à mesma tecnologia, problemática, etc. Por exemplo, o Machine Learning era um verdadeiro diferencial. Agora é outro item facilmente disponível. Sim, meus caros, está cada vez mais complicado saber como me diferenciar dos outros na minha apresentação.

E isso acontece em um cenário extremamente desfavorável. A atenção das pessoas é menor do que nunca. Como um fundador de startups, você pode ficar tentado a falar sobre todos os detalhes incríveis do seu produto. Assim como sua abordagem única para o desenvolvimento do mercado. Você se importa profundamente e acha que os outros também deveriam. Mas adivinha? As pessoas não têm tempo, e se você não consegue diferenciar em uma frase, elas perderão o interesse imediatamente.

Como me diferenciar dos outros na minha apresentação? Com um Objeto Brilhante

Para saber como me diferenciar dos outros na minha apresentação, você precisa de um “objeto brilhante”. Algo que as pessoas possam facilmente compreender. E, mais importante, lembrar. Ser sutil não é o objetivo aqui. Assim, deixe os detalhes para depois. Comece com seu objeto brilhante. Comece com impacto. Rápido. Inteligente. E certeiro. Em uma frase, explique como você é diferente.

Mas, antes de começar com o impacto do seu objeto brilhante, estude seu público-alvo. Sem conhece-los, você pode perder tudo. Isso porque nem todo público reage do mesmo jeito seu objeto brilhante. E esse erro nós vemos bastante. Apresentadores inexperientes muitas vezes o cometem colocando investidores, clientes, jornalistas e funcionários no mesmo grupo. Assim, colocando para todos eles a mesma mensagem. Essa é a receita para o fracasso. Isso porque esses grupos não poderiam ser mais diferentes em suas necessidades e interesses. Lembre-se: objetos brilhantes brilham de maneira diferente para cada um.

Avaliando o brilho da sua mensagem para cada público

Apenas como um exercício para você que se pergunta como me diferenciar dos outros na minha apresentação. Vamos entender um pouquinho melhor dos públicos principais das apresentações. Veja como eles pensam de maneira diferente> E como entendem a mesma mensagem da sua apresentação também de maneira diferente:

Investidores

Só se preocupam com uma coisa: como sua startup pode se tornar excepcionalmente valiosa a longo prazo. Ou, pelo menos, no tempo necessário para retornar seu investimento. Um objeto brilhante nesse caso deve direcionar sua apresentação à essa resposta. Afinal, porque teremos lucro rapidamente? A atenção dos investidores está direcionada à essa questão. Assim sendo, sem romantismo: a paixão que eles buscam é pelo crescimento. É ela o que faz com que eles assinem um cheque.

Funcionários

O mais importante para eles é a cultura da empresa. Assim como o produto/serviço ou a tecnologia específica na qual trabalharão. Também querem saber mais sobre seus futuros chefes e colegas. Os fundadores frequentemente subestimam o quanto os funcionários também podem se importar com coisas aparentemente chatas. Tais como benefícios, planos de férias, treinamento, uma carreira definida, como o escritório é, que tipo de laptop eles vão olhar o dia todo. Ser um ótimo lugar para trabalhar de uma maneira única e demonstrável é o objeto brilhante que geralmente funciona melhor para os funcionários.

Jornalistas

Vamos ser sinceros: Eles não se importam com sua startup. Eles se preocupam com seus leitores ou ouvintes. O que significa que sua startup precisa ter uma história com a qual as pessoas possam se importar. Mesmo que nunca comprem nada de sua empresa. Ou nunca trabalhem para você. Assim, um fundador com um fundo incomum vale sempre um artigo.

A tecnologia, para brilhar para esse público, tem que ser fascinante. E, claro, há eventos notáveis ​​como rodadas de financiamento, vitórias espetaculares em concorrências ou até mesmo contratações importantes. Mas tudo isso tem que ser realmente interessante. Tem que dar notícia! Jornalistas não dão a mínima para mais um lançamento de produto chato ou para o crescimento lento e constante do seu negócio.

Clientes

Prepare-se. Pois ele são, finalmente, o caso mais difícil. Isso é particularmente verdadeiro se você estiver no B2B. Pois provavelmente venderá para diferentes cargos e pessoas dentro de do mesmo cliente. Os executivos de nível C geralmente reagem a coisas muito diferentes do que os funcionários operacionais. Navegar nesta estrutura de poder com o objeto brilhante certo para cada nível é crucial. Assim, não é a empresa que é seu cliente. Seus clientes são cada funcionário dela. E eles seguem objetos brilhantes completamente diferentes.

Concluindo, planejar sua apresentação é um processo divertido que vai te ajudar a resolver sua apresentação de maneira muito mais fácil e intuitiva. Portanto, aposte nessa etapa e venha aprender a planejar no curso do MonkeyBusiness “Apresentação Profissional”. Clique na imagem abaixo e faça sua inscrição:

apresentação com storyboard

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.