MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O que fazer para minha apresentação não falhar? Veja nossas 3 dicas

Nada pior do que errar feio na sua apresentação. Muitos profissionais perdem grandes oportunidades por isso. Como resolver? O que fazer para minha apresentação não falhar?

O que fazer para minha apresentação não falhar é a pergunta que muitos profissionais nos fazem. Mesmo que sua apresentação tenha sido um sucesso, como um profissional não satisfeito com o comodismo das glórias do passado, é sempre bom revermos nossa última apresentação. Tanto o arquivo quanto nossa entrega. A performance diante da audiência – para mantermos um constante aprendizado com nossas experiências.

Levantamos alguns pontos que você talvez queira considerar nessa análise. E, assim, alcançará maior profundidade em sua conclusão:

afinal, o que fazer para minha apresentação não falhar?

Informação

Não é quantidade que classifica a qualidade. Mas sim se elas foram suficientes para fazer a audiência entender o assunto que você apresentou. Geralmente o excesso de informação (característica de insegurança dos profissionais) faz com que a audiência se perca e não consiga ter a conclusão ou sentimento que o palestrante esperava. Então, a melhor forma de saber até onde você deverá ir é definir um objetivo. Ele é o seu guia e vai te ajudar a ser mais assertivo. A falta de conclusão é um dos grandes vilões do mercado de apresentações. Exclua ele da sua agenda ao pensar o que fazer para minha apresentação não falhar.

Objetivo

Sua apresentação foi clara suficiente para que todos entendessem qual era o seu ponto? Se você se colocar no lugar da audiência, leiga ou não no assunto, e rever cada slide, você poderá entender outra perspectiva das apresentações. E, assim, aperfeiçoar seu conteúdo. Como dito no tópico anterior: não é a quantidade que classifica a qualidade. Isso significa que, para alcançar o objetivo, você talvez precise de uma pequena seleção de informações. Ao invés de vomitar uma Barsa e fazer todos terem dores de cabeça.

Visual

Sim, visual é importante. Os militantes do conteúdo podem jogar tomates. Mas se eles continuam escolhendo suas compras através do que mais os atrai então continuamos com a razão aqui (bang!). Aparência importa, atrai. A visão é um do sentidos humanos que devemos agraciar. E para isso existe o design (ou, pelo menos, o bom senso estético). Confira se seus slides tinham imagens que se relacionavam com o assunto. Ou se eram apenas enfeites sem nenhum sentido ou objetivo, se as cores favorecem a leitura dos slides e tamanho das letras (um erro clássico, infelizmente ainda presente). Um péssimo visual afunda qualquer apresentação.

Tempo

Sabia que o ser humano consegue manter atenção por volta de 20 minutos e, depois disso, a dispersão começa a tomar força? E creio que esse tempo tenha diminuído depois dos costumes impregnados das redes sociais e o imediatismo de informação. No entanto, vamos considerar vinte minutos: planeje sua apresentação para, pelo menos, ter dentro desse tempo as informações mais importantes que você precisa passar, aquelas que certamente captam a atenção e prendem a atenção da audiência – assim, caso você precise de mais 10 minutos (por exemplo), já terá conquistado a atenção pelo tempo suficiente de ser ouvido.

Sua última apresentação pode ter sido um sucesso ou um fracasso, e revisitá-la faz parte de um exercício profissional de aprimoramento da comunicação. Não se contente com o “está funcionando” ou “time que está ganhando não se mexe”, perceba que a comunicação é um mutante que, a cada ano, se transforma e se adapta de acordo com o comportamento das pessoas – você não quer ser o mesmo sempre, certo? Nem sua apresentação.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.