MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O que é Motion Design? Definição e História do Design em Movimento

O que é Motion Design? Motion design é um campo do design gráfico que se concentra na criação de conteúdo visual a ser consumido em um período de tempo (ou seja, em movimento). Normalmente entregue por meio de vídeo ou animação. A técnica envolve o uso de vários elementos de design, como tipografia, foto, vídeo, cor, imagem e som para criar uma experiência visual coesa e envolvente que conta uma história ou transmite uma mensagem.

Cada vez mais utilizado no Mercado Publicitário e de Comunicação, é a especialidade do Estúdio MonkeyBusiness há mais de 15 anos.

Com isso, o design em movimento pode ser utilizado para uma ampla gama de aplicações, incluindo cinema, televisão, publicidade, marketing, educação e muito mais. É frequentemente usado para dar vida a designs estáticos e adicionar uma camada extra de profundidade e emoção a um projeto. E, exatamente por conseguir resumir mais informações em menos tempo que é tão útil no Mercado.

Assim, tudo que tem uma preocupação visual e de animação pode ser a resposta para o que é Motion Design. Dessa forma, fica difícil identificar o indivíduo ou indivíduos exatos que criaram o motion design, pois é um campo que evoluiu ao longo do tempo e foi influenciado por muitos designers e artistas diferentes.

No entanto, alguns dos primeiros pioneiros do design de movimento incluem John Whitney, que é creditado com a criação de algumas das primeiras animações geradas por computador na década de 1950. Assim como Saul Bass, um designer gráfico conhecido por seu uso inovador de animação em sequências de títulos de filmes e comerciais. São duas referências bastante recorrentes aqui no estúdio de Motion Design.

O QUE É MOTION DESIGN E QUANDO ELE COMEÇOU

Nas décadas de 1980 e 1990, o desenvolvimento da mídia digital e a ampla adoção de ferramentas de design auxiliadas por computador, como o Adobe After Effects, ajudaram a avançar ainda mais no campo do Motion Design. Hoje, o motion design continua a evoluir e é praticado por uma comunidade diversificada de designers, animadores e artistas de efeitos visuais em todo o mundo. Mas, mesmo que desenvolvamos novas técnicas e tecnologias, a base do Design em Movimento é bastante sólida com, principalmente, dois famosos expoentes:

JOHN WHITNEY

John Whitney foi um artista de computador e animador americano que é creditado por criar algumas das primeiras animações geradas por computador na década de 1950. Ele nasceu em 1917 na cidade de Nova York e estudou música e arte na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Whitney desenvolveu um interesse no potencial dos computadores para criar arte visual e começou a fazer experiências com imagens geradas por computador na década de 1950, usando computadores analógicos e outras tecnologias iniciais.

John Whitney é mais conhecido por seu trabalho no campo da computação gráfica e suas contribuições para o desenvolvimento da animação gerada por computador. Ele criou uma série de filmes e obras de arte influentes usando imagens geradas por computador, incluindo “Permutations” (1968) e “Catalog” (1961), que são considerados marcos iniciais no campo da arte de computador.

Whitney também foi cofundador do estúdio Motion Graphics Inc., que produz efeitos visuais para filmes e televisão. Com ele, Whitney recebeu inúmeros prêmios e elogios por seu trabalho, incluindo um Oscar de Realização Técnica em 1993. O artista faleceu em 1995.

SAUL BASS

Saul Bass foi um designer gráfico e cineasta conhecido por seu uso inovador de animação e design em sequências de títulos de filmes e comerciais. Ele nasceu em 1920 na cidade de Nova York e estudou design gráfico no Brooklyn College. Ao longo de sua carreira, Bass trabalhou com vários diretores notáveis, incluindo Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick e Martin Scorsese, e desenhou as sequências-título de mais de 50 filmes.

Bass é talvez mais conhecido por seu trabalho nas sequências de títulos de filmes clássicos como “Anatomia de um Assassinato” (1959), “Vertigo” (1958), “O Homem do Braço de Ouro” (1955) e “Psicopata”. (1960). Ele é creditado por revolucionar a maneira como as sequências de títulos de filmes foram projetadas e por ajudar a elevar a arte do design de títulos a novos patamares. Saul Bass é talvez o nome mais influente quando a questão é o que é Motion Design.

Bass também trabalhou em várias campanhas publicitárias notáveis e projetos de identidade corporativa, e seu trabalho foi reconhecido com inúmeros prêmios e reconhecimentos. Bass faleceu em 1996.

Nós aqui do MonkeyBusiness somos um estúdio de Motion Design Corporativo. E devemos toda nossa trajetória criando apresentações, animações e vídeos em Motion Design a esses pioneiros.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.