MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O que é Mise-en-scène no seu vídeo corporativo

Mise-en-scène nada mais é do que toda a atmosfera de visuais que são usados ​​para criar um quadro. Toda mesmo, desde a escolha dos ângulos de câmera, o bloqueio dos atores e a colocação de objetos no set. Tecnicamente, mise-en-scène significa “colocar no palco”. Ou seja, inclui as coisas que os filmes têm em comum com as peças de teatro. Isso significa adereços, iluminação, guarda-roupa, bloqueio e o número de camadas na cena (primeiro plano, meio termo, fundo).

A saber, também inclui algumas coisas que as peças de teatro não têm. Por exemplo, os filmes têm câmeras móveis para representar o público fixo de uma peça. Ou seja, a relação de aspecto do quadro, os ângulos da câmera, o foco, a distância focal da lente e quaisquer tratamentos de cor para o filme ou vídeo:

Podemos dizer então, que a câmera é o ponto diferencial do mise-en-scène no audiovisual. Isso porque, é através dela que direcionamos o olhar do público-alvo para o que queremos que ele veja. E ele é muito importante principalmente para o Mercado de audiovisual. Nós, como produtora de vídeos, discutimos o mise-en-scène para todos os jobs e clientes. Afinal, saber focar e dar intensidade na informação certa é primordial para qualquer vídeo profissional.

Exemplos famosos de mise-en-scène

Stanley Kubrick era um mestre da bela mise-en-scène e adorava longas tomadas.Um lugar onde isso é particularmente aparente é a penúltima cena de “2001: Uma Odisséia no Espaço”, onde o astronauta Dave Bowman vive sua vida em uma misteriosa sala iluminada, vigiada pelo monólito. A mobília, as cores, a luz, a colocação de objetos, a simetria e a assimetria são todas feitas para criar uma beleza particular, substituir uma cadeira por uma descoberta de venda de jarda e todo o quadro é atingido por um martelo e derrubado.

Uma grande parte do pensamento foi para a mise-en-scène que compõe Lawrence da Arábia. Ângulos de câmera, colocação de atores e adereços foram cuidadosamente considerados em cada quadro pelo diretor David Lean, o diretor de fotografia Freddie Young e uma série de outras pessoas, incluindo clientes e estilistas.

Mise-en-scène é um conceito que você já está utilizando em seus vídeos

Mise-en-scène representa seu objetivo global como cineasta — seu estilo, sua arte pessoal. Ele envolve muitos dos elementos do vídeo que você já aprendeu, da composição ao comprimento focal ao uso do espaço negativo. A maneira como você coloca essas coisas juntas criará sua própria mise-en-scène particular.

Preste atenção ao modo como todos esses elementos se juntam nos filmes e na televisão que você assiste. Escolha cenas que falam com você. Observe-os várias vezes para poder desconstruir cada um dos elementos.Você precisa entender o que eles adicionam à peça final e como eles funcionam em conjunto um com o outro. Existem coisas que você faria diferente? Além disso, preste atenção na próxima vez que você estiver configurando uma foto. O que você está incluindo, onde você está incluindo e por quê? Como isso ajuda a impulsionar sua história?

Perceba que o mise-en-scène é muito importante para o resultado de qualquer trabalho audiovisual que sua empresa esteja precisando. Afinal, se você focar na informação errada, ou dar mais peso para algo que é secundário, é provável que seu público não entenda bem o que quer passar. E esse é o primeiro passo para o insucesso do seu vídeo corporativo. Dessa forma, discuta o mise-en-scène. E chame o MonkeyBusiness para criar o seu próximo vídeo!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em vídeos corporativos.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.