MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O Press Release animado e seu destaque visual

Todos os dias, os mais diversos veículos de comunicação enfrentam a mesma situação. Afinal, plataformas de comunicação abarrotadas de Press Releases, que chegam a todo momento e tem uma grande característica em comum: são compostos predominantemente por palavras escritas. E esse era o único modelo até o press release animado.

Muito embora o envio de Press releases seja uma atividade corriqueira dos profissionais de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa de qualquer Companhia, existe uma alternativa com um grande potencial de se destacar do resto: o Press Release Animado.

Press Release X Press Release Animado

Ok, talvez em um primeiro momento possa parecer que estamos diminuindo a importância dos Press Releases no dia a dia dos jornalistas e demais profissionais da área de comunicação. Mas sabemos que essa é uma ferramenta fundamental não apenas para o estabelecimento das pautas desses profissionais. Como também para difundir o conteúdo de marcas para um público mais abrangente.

Acontece que existe uma maneira muito mais interessante de difundir a mensagem. Que foge um pouco dos convencionalismos estabelecidos pelo Press Release convencional e possui um grande potencial de destaque. E o melhor: o nome dessa alternativa é quase o mesmo, assim como seu intuito de aplicação.

O Press Release Animado continua cumprindo a mesma função do convencional, que nada mais é do que oferecer um conjunto de informações relevantes sobre determinado lançamento, comunicado, promoção, ou qualquer outra mensagem que uma marca deseje divulgar rapidamente através dos principais veículos de comunicação.

A única diferença é o formato, que passa a ser o vídeo. Como esses dois exemplos que criamos para a Ford:

Vídeos e Animações fazem com que o Press Release Animado chame atenção com mais facilidade

Em um mundo onde um espaço para obter atenção se torna cada vez mais disputado, ter uma carta na manga pode significar a liderança na corrida pelos holofotes. E no quesito “atenção”, o Press Release Animado está muito à frente.

Enquanto todas as assessorias e RP’s apostam em um modelo pré-estabelecido que comunica através de um texto a mensagem que a marca pretende lançar, o Press Release Animado faz a mesma coisa. Porém com o auxílio de vídeos, lettering, animação 2D e interações em motion design.

Significa que, enquanto os receptores da mensagem – leia-se: jornalistas, principalmente – recebem toneladas de conteúdo escrito que tomam um longo tempo para serem lidos. Assim, é possível oferecer uma mensagem que siga uma estrutura similar ao que se espera, mas em forma de um vídeo atraente, de fácil assimilação e muito mais rápido na entrega da mensagem.

Esses elementos facilitadores tornam muito mais provável a incorporação do conteúdo do Press Release Animado às plataformas de comunicação, uma vez que desde sua apresentação ele já aparece como uma peça de fácil digestão.

Conclusão: o Press Release em Vídeo é uma escolha estratégica e atraente, com potencial para levar a sua marca a audiências muito maiores

Em muitos cenários, a efetividade do vídeo se sobressai ao conteúdo textual. Isso se aplica sobretudo a situações em que as pessoas com quem queremos dialogar não tem muito tempo a perder. Este é o caso do Press Release Animado. Ele é uma ferramenta estratégica que pode ajudar, e muito, as marcas que buscam mais visibilidade nas mais diversas mídias.

Dessa forma, seu caráter inventivo e pouco convencional faz toda a diferença quando os olhos de um jornalista pousam sobre o material enviado. É uma maneira ágil e até mesmo divertida de transmitir a sua mensagem e alcançar a linha de chegada antes das outras marcas.

Nós adoramos esse formato aqui no Monkey. Acreditamos que o fato dele ainda ser muito pouco difundido por aí é, na verdade, uma grande oportunidade de causar impacto e destaque. E o melhor de tudo é que o Press Release Animado dá muita margem para criação. Que é exatamente o que nós mais valorizamos. É justamente por isso que estamos aqui: para colocar ideias fantásticas e mirabolantes em prática. E, assim, levar as mensagens dos nossos clientes cada vez mais longe.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Press Release Animado. 

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.