MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O objetivo central das apresentações: descubra o seu aqui

Pensar no objetivo central das apresentações é saber onde você quer acertar com aquele material. Entenda aqui:

Quando aprendemos sobre storytelling, mais precisamente sobre a criação de roteiro, de fato é importante lembrarmos. Ou seja, para ele ser interessante e manter a atenção do público temos que desenhar uma linha de tensão, e ela deve ser menos plana possível. Isto é, deve conduzir seu público até o objetivo central das apresentações.

Nesse sentido, simplificando a criação da linha de tensão, ela representa basicamente os altos e baixos da sua história. Lembrando que esses pontos representam conflitos. E quanto mais transformadores forem eles, mais altos ou mais baixos eles estarão na sua linha. Então, se a sua história é plana, quer dizer que nada de interessante aconteceu, não houve um ponto alto, nem um ponto baixo. Ou seja, tudo seguiu uma linha lógica de acontecimentos e não houve surpresas.

Isso quer dizer que a sua história é chata. E histórias chatas não ajudam no objetivo central das apresentações.

Seguindo o caminho oposto, uma boa história que desperta interessante e prende a atenção da audiência é composta por uma linha de tensão bastante variada. Como por exemplo, pontos altos e baixos. E isso cria uma linha de tensão cativante.

Quando traduzimos esse conceito de storytelling para as apresentações, a mesma lógica prevalece. É preciso que pensemos na linha condutora da nossa apresentação. E que ela seja menos plana possível. Infelizmente, no mundo das apresentações a linha insiste em se manter reta. Mas por quê?

Porque os palestrantes montam os roteiros das suas apresentações com apenas uma preocupação: o objetivo (e não saem dele). Abordam esse único assunto de diversas maneiras, sem criar pontos altos e baixos, não gerando transformação, nem linha de tensão.

Resultado: fica chato.

Como resolver? Focar no objetivo central das apresentações

Mas há uma técnica para descobrirmos o que mais podemos somar no roteiro da nossa apresentação para termos uma linha de tensão balanceada. Definir o objetivo central das apresentações. Desenhando-o no meio de uma folha de papel e em torno dele, fazer um círculo e “puxar” elementos que se liguem a ele.

Esses elementos podem ser qualquer coisa, agora é a hora de um brainstorm. É hora de puxar tudo que você lembrar que se ligue àquele objetivo central. Uma história, um gráfico, uma imagem, um vídeo, uma informação, uma interpretação, até mesmo uma piada. Tudo conta.

Com isso, teremos mais elementos para construir o roteiro da apresentação. Com certeza ela ficará mais rica, e você terá uma linha de tensão convidativa e encantadora para o seu público. Pense nesses elementos como um “tempero” da sua apresentação – pontos que ajudarão você a argumentar para o seu objetivo – e lembre-se: sua apresentação deve ter um objetivo, mas não se limitar a ele.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.