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O Motion Design como o futuro da comunicação corporativa

Todos os anos o mercado apresenta uma novidade que será o “Futuro do Marketing”. Quem está nele há alguns anos já viu várias profetizações. Nós do MonkeyBusiness já vimos e vivemos o storytelling, o infográfico, a transmídia, e agora, desde 2014, estamos na época do Motion Design como o futuro da comunicação corporativa. Mas, ao contrário de outros, esse chegou para ficar. E, certamente, em pouco tempo não veremos mais comunicação estática por aí. veja o porquê:

Primeiro, porque podemos afirmar que o design em movimento é a melhor forma de se entregar todas as tendências anteriores ao público. Assim, além dele ser uma maneira acessível e dinâmica de se informar, com o Motion Design você pode comunicar em formato de infográfico, contar uma história e usar o transmídia para coloca-lo em vários lugares diferentes. Enfim, podemos considerar o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa! Veja mais abaixo e comece a aplicar vídeos na sua comunicação corporativa:

A ascensão do Motion Design como o futuro da comunicação corporativa

Vamos começar com dados? Sim, porque eles endossam o nosso ponto de vista. A Cisco divulgou um relatório onde a empresa previu que, té 2020, pouco mais do que 80% do tráfego da internet será em vídeo. É muita coisa! Assim, podemos considerar um enorme potencial para oMotion Design como o futuro da comunicação corporativa.

E não para por aí. Quando consideramos o alcance e a influência que o Motion Design pode te entregar. Os usuários da Web gastam, em média, 19 horas por mês assistindo vídeos. E, dentro desse universo, temos 60% dos compradores assistindo a vídeos de produtos para tomar decisões de compra. Assim sendo, se os produtos da sua empresa não estão em vídeos online, não estão sendo considerados para compra.

Vamos falar da maioria? Sabemos que, segundo Al Ries, o papa do posicionamento, garantir a primeira posição do mercado é uma questão de chegar antes. Assim, 72% dos profissionais de marketing afirmam: A criação de conteúdo de vídeo é sua prioridade número um. E eles estão buscando conteúdos originais, atraentes e eficazes. Portanto, corra para se posicionar entre um dos primeiros a pensar o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa e garanta seu lugar.

Porque colocar o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa:

01. O Motion Design cria uma identidade de marca coesa

Design em Movimento, Trilha Sonora e Narração garantem maior conscientização de marca. Esse é o grande poder que os vídeos têm quando falamos de conversão e engajamento. Afinal, eles são mais poderosos que textos ou imagens estáticas. E eles abrem possibilidades de comunicação infinitas para sua marca.

Isso porque, assumindo o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa, não há limites para o número de maneiras de se incorporar sutilmente sua marca em um conteúdo. Apresentar a mensagem da sua marca não apenas no roteiro, mas também na escolha da música, da forma, da cor, do design e até mesmo do movimento pode culminar em uma impressão muito poderosa. E que passa a ser, cada dia mais, essencial.

Afinal, vivemos em um mercado supersaturado. Assim, simplesmente ficar visível não corta mais. Sua marca precisa ser instantaneamente reconhecível e, mais importante, memorável. Ao permitir que você distribua sua mensagem de marca em todos os aspectos do seu conteúdo de vídeo, o Motion Design apresenta mais engajamento e conexão com o público.

02. O Motion Design transforma o chato em emocionante

Se o seu público gostar dos seus vídeos, assumir o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa aumenta a associação da marca em 139%. Mais ainda: ele aumenta e a intenção de compra em incríveis 97%. Concluindo, um bom Motion Design gera resultado financeiro.

E eles são muito mais envolventes. Afinal, o que você prefere ver? Um vídeo captado de uma pessoa explicando sua empresa para a câmera, sentado na sua cadeira de escritório em plano americano. Ou toda a possibilidade criativa e animada que o Motion Design pode criar? Ele um mundo sem limitações onde você pode criar narrativas verdadeiramente envolventes. Tudo isso com o impacto visual das animações.

03. O Motion Design possibilita maior taxa de retenção e engajamento

Sabemos que em média 65% dos espectadores assistem a mais de ¾ de um vídeo. Sim, eles vão longe! Muito mais do que em conteúdos de texto. Então, se você tem uma mensagem para transmitir, vídeos são o melhor caminho criativo a se assumir. Por isso temos o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa.

Além disso, seu público-alvo tem 10 vezes mais chances de compartilhar e se envolver com seu conteúdo de vídeo do que com suas postagens em texto ou foto. Quer viralizar? É com vídeo. Os vídeos do Facebook, por exemplo, têm 135% mais alcance orgânico do que posts com imagem.

04. O Motion Design é compartilhável

Mais de 50% dos usuários assistem a vídeos usando smartphones ou tablets. E a melhor coisa sobre o conteúdo em vídeo é que qualquer dispositivo pode reproduzi-lo (ao contrário dos vídeos em Flash que não podem ser reproduzidos em iPhones e iPads). Isso oferece mais oportunidades para alcançar seu mercado-alvo com conteúdo amigável.

Com 100 milhões de horas de vídeos assistidos no Facebook todos os dias, as mídias sociais oferecem uma vasta oportunidade para que seu conteúdo seja visto e compartilhado. E o Motion Design permite que você crie um ótimo conteúdo viral. Muito mais fácil do que qualquer outro meio. Um dos principais motivos para termos o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa. Ele realmente dá retorno.

05. O Motion Design oferece grande retorno para pouco investimento

Mas para tudo isso funcionar, sua comunicação em vídeo tem que ser boa! Não adianta fazer um vídeo caseiro ruim, com roteiro fraco e sem sentido para seu público.

Aproveito o que os vídeos podem fazer por você! Eles permitem que você transforme dados complexos em histórias e entrega valores que as pessoas possam aplicar em suas próprias vidas. Afinal, você pode estar dizendo que as vendas triplicaram. Mas, com o Motion Design como o futuro da comunicação corporativa, ver o gráfico crescer traz um impacto mais forte e memorável.

O melhor de tudo é que os espectadores amam Motion Design. É isso que eles querem! Isso porque assistir a vídeos é uma experiência inerentemente passiva que requer pouco investimento da parte deles. Em vez de peneirar ativamente um artigo de 1500 palavras, os espectadores podem se sentar, relaxar e aproveitar o espetáculo.

Concluindo, o conteúdo em Motion Design não é apenas um exercício de construção de marca. Ele converte mais. Seja na forma de um vídeo explicativo, um vídeo social ou até mesmo uma apresentação com Motion Design. O conteúdo em vídeo inserido em seu site ou Landing Pages aumenta a chance de ranqueamento no Google na primeira página 53 vezes.

 

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