MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O futuro das apresentações profissionais segundo a Primesense e Thalmic Labs

Apresentações profissionais estão se tornando mais e mais tecnológicas. E a sua? O que fazer com ela?

A Apple comprou a Primesense por 360 milhões de dólares. Mas afinal quem é a Primesense? Sabe a câmera de captura de gestos que tem no Kinect, da Xbox (Microsoft)? Então, foi ela quem desenvolveu. Ela é uma das empresas líderes na tecnologia de captura de gestos por uma câmera. Incluindo a capacidade de identificar a forma humana em 3D (isto é, com profundidade). E isso tem tudo a ver com apresentações profissionais.

Para ter um exemplo do que eles são capazes, basta assistir ao vídeo abaixo. Nele, o romance entre duas pessoas é rodeado de tarefas cotidianas que mostram o poder da Primesense na vida de qualquer um. E o que me chamou a atenção foi o começo do vídeo, simulando apresentações profissionais.

Apresentações profissionais ou apresentações tecnológicas?

Para mim, um avanço como esse (que nem parece ser algo tão grandioso e difícil de alcançar) é bastante importante no mundo das apresentações profissionais. Pois trará não apenas leveza ao palestrante (que precisará segurar, no máximo, o microfone ou alguma anotação importante), mas também dinâmica. Permitirá que suas ações na apresentação transmitam maior dinâmica para a audiência.

Mas, alcançando essa tecnologia, também exigirá do palestrante algo que muitos ignoram ou desdenham: a prática. Apresentações profissionais que permitam tal nível de interação representará um patamar que poucos poderão usufruir – tanto por questões financeiras (afinal, não estamos falando de uma apresentação convencional) quanto por questões de treino e experiência.

Outra novidade, ainda por vir, é o MYO, pulseira da Thalmic Labs que também trabalha com os gestos, mas ao invés de captar visualmente, ela o faz identificando os movimentos dos músculos do braço.

Quem costuma palestrar muito e quer cada vez mais aprimorar sua experiência, e ainda melhorar o impacto de suas apresentações e investir em seu marketing pessoal, certamente deverá ficar atento às novidades que virão no final deste ano e no início de 2014.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.