MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O case da animação institucional da Gotrade

Estabelecer laços com outras culturas e desbravar os mercados emergentes que surgem com grande potencial é uma tarefa primordial para qualquer negócio que deseja expandir suas fronteiras para o exterior. Hoje, um dos maiores players mundiais é a China e chegar a esse mercado pode ser uma tarefa complicada. Para tornar essa tarefa mais simples e construir sólidas relações com parceiros comerciais da China, existe a GoTrade. E eles nos chamaram para criar a sua animação institucional.

A GoTrade é uma empresa jovem e nasceu com uma missão clara: tornar a Ásia uma experiência livre de problemas para seus clientes. A empresa acredita que a Ásia oferece inúmeras oportunidades de negócios e que todos deveriam ser capazes de explorar essas oportunidades sem o peso do estresse e dos problemas associados.

E quais são os diferenciais da GoTrade para essa animação institucional?

Assistência Jurídica e Burocrática: Um dos maiores desafios ao fazer negócios na Ásia é lidar com a complexa burocracia e as questões legais. A GoTrade auxilia seus clientes na navegação por esses obstáculos, garantindo que tudo esteja em conformidade com as leis locais.

Networking e Parcerias Locais

A empresa possui uma ampla rede de contatos e parcerias locais que podem abrir portas e criar oportunidades de negócios para seus clientes.

Suporte Contínuo

A GoTrade não apenas ajuda seus clientes a entrar no mercado asiático, mas também oferece suporte contínuo para garantir o sucesso a longo prazo de seus empreendimentos na região.

Assim, com um serviço especializado no mercado chinês, facilitando toda as questões burocráticas de se fazer negócio e solidificando relações com parceiros fundamentais para qualquer empresa com força multinacional.

O desafio que chegou para nós da MonkeyBusiness é de construir uma animação institucional que apresentasse a GoTrade e fizesse juz a relevância de seu negócio e demonstrasse todo o potencial desta jovem empresa. Veja como ficou essa animação institucional aqui:

Criando a animação da Gotrade

Para isso buscamos um storytelling dinâmico, que apontasse principalmente para a resolução de problemas que a GoTrade oferece a seus clientes. O foco do roteiro é mostrar situações em que a GoTrade gera toda uma cadeia de valor, ao transformar as relações corporativas com o mercado chinês.

Dessa forma, o roteiro demonstra as soluções para desburocratização das operações comerciais, a garantia de encontrar parceiros confiáveis e que irão dar retorno e também o serviço especializado para cada nicho, buscando entender qual a dor de cada cliente e também as especificidades de cada negócio.

Para a animação institucional, o foco foi em criar um fluxo dinâmico entre as cenas, sem que houvesse uma quebra muito abrupta, tornando as transições mais suaves e sem gerar uma interrupção na fruição das imagens. Deste modo, os cortes invisíveis entre cenas contribuem para uma leitura mais simplificada das situações ilustradas e também uma eficiência maior em sua compreensão.

O Motion Design da Gotrade

Os traços elegidos buscaram dar um tom de elegância, ajudando a marca na construção de um posicionamento como um parceiro confiável no mercado e com potencial para resolução de problemas e para gerar valor. Assim, um visual mais “clean” e também com traços mais finos, minimalistas, sem a inserção de muitos elementos na tela, torna toda a comunicação mais coerente com o posicionamento da empresa no mercado.

Um exemplo de animação institucional simples e potente, que engaja os clientes conquistados e ajuda a despertar o interesse em um negócio com enorme potencial. O diferencial necessário para dar destaque em um universo de alta competitividade.

Em nosso portfólio é possível encontrar esse e outros exemplos de como um material de animação pode ser um impulso importante na comunicação do seu negócio.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animações Institucionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.