MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Você Precisa Assistir O Mundo Maravilhoso do Mickey Mouse

Talvez o personagem mais icônico do mundo das animações, o Mickey Mouse pode ser considerado uma propriedade da humanidade. Afinal, quando pensamos em desenho animado e toda a trajetória dessa indústria é impossível não lembrarmos dessas 3 elipses que formam o design do personagem animado mais conhecido do mundo.


Por outro lado, mesmo sendo um fã do Mickey Mouse e de todo o legado de Walt Disney, devo confessar que é um personagem politicamente correto demais e que há muito tempo não apresenta nada de novo para renovar sua aderência com o público. Ainda mais em uma época pós animações incrivelmente inovadoras como Rick and Morty. Difícil manter o rato nesse cenário de personagens que mais lembramos quando falamos de animação. Isso até a Disney lançar o novo desenho animado “O Maravilhoso Mundo de Mickey Mouse”. (2020, Disney+)


Sim, eles conseguiram de novo. Remodelaram completamente o Mickey Mouse! E ficou incrível. Desde a personalidade dele, passando pela sua estética e principalmente pelo tom das histórias. Pode parecer pouco, mas imagina a responsabilidade de pegar o personagem mais icônico das animações e muda-lo completamente. Ainda mais em uma empresa como a própria Disney, que carrega valores e ideias tradicionais e complicadas de serem mudadas. É um feito incrível. E vale a pena ser assistido. Eu garanto, você não vai parar de assistir.


Reformulando um senhor de 92 anos


Um dado interessante, e que talvez demonstre esse processo complexo de inovação, é que O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse foi lançado no dia 18 de Novembro de 2020, exatamente no aniversário de 92 do rato mais famoso do mundo. E isso é forte. Porque ele foi completamente remodelado. Ganhou mais personalidade, teve suas características exacerbadas e ganhou uma estética nova, mas que remete aos primeiros rabiscos do Mickey Mouse. Enfim, uma soma entre o antigo e o novo perfeita.


O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse apresenta curtas de 8 minutos de histórias com Mickey Mouse e seus amigos. Mas em situações muito mais criativas do que estávamos acostumados. Tão criativas que beiram o nonsense – relembrando os áureos tempos de desenhos como Animaniacs e tantos outros que assistimos hoje como Hora da Aventura e o supracitado Rick and Morty. Temos queijos que viram gado em um velho oeste ameaçador e o coração do Mickey viajando pela rua, fazendo com que personagens e objetos inanimados se apaixonem por ele, por exemplo.


Além desses plots muito mais criativos, temos também uma personalidade do Mickey elevada à 10ª potência. Quem já visitou os parques da Disney e teve a oportunidade de conversar com o Mickey sabe o quanto ele é empolgado. Imagine então essa empolgação vezes 10. Retratada nas expressões dele e também nas animações muito mais contundentes. Isso é O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse. E ficou realmente maravilhoso.

Mickey Mouse voltando ao Rubberhose


Mas para mim o que foi o mais incrível de assistir ao O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse foram as novas estéticas dos personagens. Em um momento onde o Mercado anda em direção do 3D, em O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse nós vemos um resgate da estética antiga do Mickey, Minnie e todos os outros personagens. Uma volta à escola da rubberhose animation, a primeira escola de animação norte americana. Que o Mickey Mouse foi um dos protagonistas e hoje vemos outros resgates como o Cuphead.


O estilo rubberhose (traduzido como “mangueira de borracha”) dava muito mais liberdade aos personagens, já que eles não tinham articulações, e sim braços e pernas compridos e que podem dobrar em qualquer ponto, além de esticar, enrolar, etc. Esse pequeno detalhe estético promove situações mais criativas e engraçadas, exatamente o que podemos ver novamente em O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse.


E, com o rubberhose, vemos também uma inovação nas expressões dos personagens. Agora muito mias criativas, exageradas e super engraçadas. Sim, podemos dizer que o Mickey e seus amigos alcançaram o patamar de Rick and Morty, ousando nas expressões e saindo daquelas mais comportadas e tradicionais que estamos acostumados. O Maravilhosos Mundo de Mickey Mouse é inovador, criativo e muito, mas muito engraçado. Vale a sua atenção!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Animação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.