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as enormes vantagens do Motion Design para empresas

A principal ferramenta de comunicação hoje para alavancar negócios e a boa aplicação do Motion Design para empresas. Parece vago, eu sei. Mas o Mercado vem percebendo o motion design como uma possibilidade de comunicação corporativa cada vez mais próxima de profissionais e empresas. E não mais, necessariamente, como um ativo do cinema. E isso é revolucionário. Por isso vamos abordar o Motion Design como alavanca de negócios nesse artigo. Elencamos, para isso, 10 motivos do porquê o motion design vai elevar seus negócios ao próximo patamar.

O design em movimento está substituindo ativamente toda a comunicação. Poucas são as estáticas, impressas e do passado. Com o aumento das telas digitais em todos os lugares, do smartphone e de todos os dispositivos com uma tela animada, não há mais espaço para a comunicação estática. E, passo-a-passo, o público começa a pensar e consumir comunicação somente em movimento. Assim, se sua comunicação ainda é estática, é preciso muda-la para o Motion Design. Vamos ver o quanto o Motion Design para empresas pode mudar seus resultados.

10 vantagens do Motion Design para Empresas

01. O Motion Design te destaca dos concorrentes

Com o mercado cada vez mais lotado, sua empresa precisa de diferenciais. E o design em movimento tornará sua proposta de valor única. Ter uma apresentação de vendas, um site, uma comunicação de redes sociais, ou qualquer outra em Motion Design abre mais possibilidades criativas e visuais para sua empresa se diferenciar das concorrentes.

02. O Motion Design Chama a atenção

Pessoas percebem, instintivamente, tudo o que se move. Está no nosso DNA como herança dos tempos das cavernas, onde movimento significava perigo ou oportunidade. Então, é preciso usar isso para alavancar seus negócios. Afinal, vale tudo para gerar e manter o seu público olhando para o que a sua empresa tem a dizer. Nessa batalha diária, qualquer movimento desvia a atenção. Então, o design em movimento passa a ser uma poderosa ferramenta de marketing. Com sua ajuda, é fácil interessar o usuário, enfatizar mensagens e direcionar a atenção na direção certa.

03. O Motion Design gera uma experiência de usuário única

O design em movimento melhora e enriquece a experiência do usuário. Isso porque o Motion Design para empresas torna o contato com quaisquer interfaces mais claro e fácil. Os usuários entendem mais rapidamente as relações entre os elementos, entendendo melhor, dessa forma, suas mensagens. Essa comunicação de interfaces (seja em sites, apresentações, cursos, ebooks, apps) dinâmica é percebida pelos usuários como viva. E a interface parece mais inteligente. Dessa forma, as pessoas transferem reflexivamente essas qualidades para a própria marca.

04. O Motion Design facilita a percepção da informação

Como dizem, uma imagem vale mais que 1000 palavras. E podemos potencializar demais essa frase com a aplicação do motion design. Afinal, como ele é possível se criar uma espécie de “história visual”. Com um bom roteiro, design e animação, qualquer história ganha vida. Dentro da questão das informações, o Motion Design também ajuda a estruturar informações complexas e a transmitir mensagens de forma mais simples, clara e convincente. Dessa forma, o Motion Design para empresas é essencial quando é necessário:

Economizar tempo

Na publicidade principalmente, a brevidade e a clareza são parâmetros-chave devido às limitações de tempo que todos enfrentam na hora de se comunicar. Dessa forma, o design de movimento acelera a entrega de qualquer informação. E faz isso com muita qualidade. Assim, o que é explicado em um artigo de 1.500 palavras pode ser mostrado em um minuto de vídeo. Veja como o Motion Design é forte na comunicação.

Educar

Vídeos educativos ou animações ajudam a entender informações de maneira mais rápida e fácil, além de ajudar a lembrá-las melhor. Assim, o Motion design é capaz de apresentar informações complexas dentro da sua própria essência, tornando-as interessantes e fáceis de serem entendidas.

Explicar processos

“Como funciona?”, “Como é o processo?” ou “Como é feito?” — a animação demonstra todos os processos de forma simples, clara e compreensível. E por isso que esse é um dos usos mais comuns do Motion Design por empresas. Os usuários não têm tempo nem vontade de ler folhas e folhas de textos explicativos. Mas, quando transformados em vídeo, eles ganham outra força de compreensão.

Visualizar dados

Qualquer mensagem repleta de números, termos e fatos pode ser transmitida aos espectadores em poucos segundos quando transformada em Motion Design. A animação ajuda a criar hierarquia visual, organizar dados e torná-los mais fáceis de entender. Mesmo os mais complexos.

05. O Motion Design ajuda a Apresentar e vender

As pessoas tendem a comprar um produto que podem examinar de todos os lados e rapidamente formar uma imagem clara dele. Mesmo quando não são propostas tangíveis — como serviços. Dentro disso, o Motion design ajudará a apresentar qualquer produto, serviço, projeto ou informação da maneira mais eficaz, bonita e rápida, mostrando dinamicamente seus recursos e benefícios.

06. O Motion Design conta a história da sua Marca

Com a ajuda do design em movimento, você pode contar a história da sua marca desde o primeiro segundo de interação com o usuário. E ela pode ser recheada de mensagens, visões, valores, etc para dar mais brilho à sua história. Assim, você pode transmitir os valores da sua marca em questão de segundos através de vídeos ou animações em Motion Design.

07. O Motion Design destaca o seu logotipo

O design em movimento permite enfatizar qualquer coisa. Enfatizar o logotipo para chamar a atenção para ele é uma opção. Assim, animar um logotipo é um truque pequeno, mas eficaz. E cada vez mais utilizado pelas marcas. Isso porque a animação atrai instantaneamente os olhos para o logotipo, motivando as pessoas a olhá-lo e lembrá-lo sem querer. E, hoje, em um momento onde toda a comunicação está nas telas, é o melhor momento para você animar o seu logo.

08. O Motion Design envolve seus expectadores

O design em movimento ajuda a envolver os usuários de forma interativa e passiva (quando ele assiste um vídeo ou animação). Mas também, na experiência ativa (interação em sites e aplicativos). Dessa forma, assistir a conteúdo de vídeo é uma experiência passiva. E a maioria dos consumidores gosta de assistir, não de ler. Veja: as pessoas passam mais de 6 horas por semana assistindo a vídeos nas mídias sociais. Muitos usuários não querem ler o conteúdo e estão mais dispostos a se transformar em espectadores e ouvintes.

09. O Motion Design desperta emoções

O contato emocional com os usuários não apenas inspira neles confiança e simpatia pela marca. As emoções são um gatilho que motiva as pessoas a realizar uma ação direcionada (fazer um pedido, comprar, assinar).

Dessa forma, o design em movimento não tem pares na criação de gatilhos emocionais envolventes. Isso porque esse método de comunicação tem muitas ferramentas para o envolvimento emocional. Música, locução e efeitos visuais podem criar uma história impressionante. Dessa forma, você pode animar um personagem ou mascote, e eles se tornarão um favorito e amigo de seus usuários.

E esse personagem pode assumir qualquer papel — ser um guia de navegação, assistente, professor, contador de histórias, transmissor de qualquer informação. Assim, você não precisa ser a Disney para criar um personagem assim. Pode ser uma animação pequena e descomplicada, mas os benefícios dela são fantásticos.

10. O Motion Design aumenta a sua lembrança

Já mencionamos que os materiais de vídeo são mais lembrados. No entanto, este tópico merece uma menção separada. E temos dados para isso!

A memória de curto prazo humana armazena cerca de 7 bits de informação durante o processamento de informações de texto. As pessoas não memorizam textos se seu cérebro não gera imagens correspondentes ao lê-los. Essas imagens “artificiais” são esquecidas mais rapidamente do que aquelas realmente vistas.

Assim, as imagens, especialmente aquelas apoiadas emocionalmente, vão diretamente para a memória de longo prazo. Então, imagens dinâmicas permanecem em nossa memória por muito tempo, às vezes por toda a vida. Viu como o Motion Design para empresas pode alavancar seu negócio?

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