MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Design e o Pixel de Malevich

O entendimento sobre o Motion Design começa há mais tempo que a sua criação. É de conhecimento popular que os movimentos artísticos modernos, desde estudo de formas, cores e a tendência ao abstracionismo, vieram de uma fuga ao realismo. Assim, depois da invenção da máquina fotográfica, a imitação da realidade em pinturas perdeu o sentido e a forma criativa passou a explorar todos os limites artísticos possíveis.

O quadrado de Malevich foi uma obra bastante controversa para a época e teve sua primeira versão pintada em 1915, com quatro versões no total. Foi anunciado como uma obra do suprematismo. Onde deveria se valorizar o sentimento ao invés da forma, focando em como a obra poderia expressar um sentimento.

Milovich

O próprio Malevich explica suas intenções. “Eu me transformei em forma de zero e emergi do nada para a criação, isso é, para o Suprematismo, para o novo realismo na pintura – para a criação não-objetiva.”

Inovação e Motion Design

Assim como a invenção da máquina fotográfica impactou a arte, o mesmo aconteceria com a invenção do computador. Pinturas e obras alcançaram uma nova dimensão. Onde artistas passaram a utilizar instrumentos e ferramentas não-físicas. Como carimbos no Photoshop e pincéis no Corel Draw. E a animação, onde por muito tempo se focou em traços à mão, com o fortalecimento de motion design, o processo se tornou menos trabalhoso, mais preciso e também, mais rápido.

Malevich também publicou dentro do movimento Bauhaus. Aquele no qual Saul Bass, considerado o pai do Motion Design, também fez parte. A proposta de Malevich, apesar de similar à visão de Bass, não contemplava o estudo de movimento em si. Mas de cores e formas. E a forma mais simples de como construímos design e, principalmente, Motion Design, consegue ser resumido à um único quadrado de resolução. O pixel.

Assim como Malevich disse, “É do zero, no zero, em que o verdadeiro movimento de ser começa.”. Nenhuma arte digital, seja em movimento ou fixa, poderia ser vista ou apreciada em telas de LED se não fossem compostas por vários únicos minúsculos quadrados. Talvez a unidade base doMotion Design. Esse único quadrado, quando é preto, #000000, representa ainda mais claramente a ausência de luz e cor em uma tela.

As telas, no entanto, mudaram. Não estão mais fixas, e não são mais feitas de papel ou tecido. Assim, elas variam. São dependentes da resolução. Podem ter o tamanho de um smartphone, de um monitor, de uma televisão ou até de cinema. E no mundo digital, seu sucesso ou fracasso depende apenas de minúsculos quadrados.

Motion Design transforma arte em movimento. Mas esse movimento é construído por frames. Esses frames, por pixels.

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.