MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Motion Design: dos olhos às telas

Essa declaração abaixo de Walt Disney quando perguntado sobre o motivo do mesmo amar tanto o mundo das animações. Nos dias de hoje, o Motion Design continua a encantar o público com novos universos em que só a criatividade e a fantasia poderiam criar.

“Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”.

– Walt Disney

Mas como ela influencia no público de hoje?

O principal foco da técnica do motion design é utilizar de ícones, imagens e transições em animação a fim de criar uma experiência mais fluida e interativa com o espectador. Isso por si só já demonstra o caráter empático das animações com o espectador, colocando ele e as sensações que o mesmo vai sentir como o fator principal na composição dos elementos em tela.

Mas assim como todas as formas de comunicação, a técnica precisou se adaptar a um mundo cada vez mais acelerado e digitalizado, com diversas mídias onde é possível divulgar uma marca, cada uma com sua peculiaridade.

A evolução do Motion Design

Diferente de seu antecessor mais voltado para o meio cinematográfico ou até mesmo, quando em produções de orçamentos menores, mais televisivos, o design em movimento não se restringe a um ou dois modelos de divulgação, possuindo a possibilidade de ser integrado a qualquer forma de comunicar.

Trailers e comerciais de televisão estão sim dentro do escopo de promessas que a técnica pode oferecer e exercer em sua prática, mas também pode ser encontrada em clipes, vídeos de segurança em eventos culturais como cinema, teatros e outros tipos de apresentações artísticas, para até mesmo artes em feeds, reels e stories em redes sociais.

Essa amplitude de uso no Motion Design permite com que uma marca possa ter os seus ideais, serviços e atualizações por diversos meios, e mais importante, impactar tanto o seu público quanto a sua rede de contatos nesses ambientes várias vezes ao dia.

Mas como essa amplitude se converte em dados?

No relatório “Digital 2023 — Global Overview Report” uma pesquisa realizada entre a relação de usuários com as redes sociais, foi apontado que 88% dos brasileiros utilizam de alguma mídia digital, desde plataformas online de conteúdo como o Youtube até redes sociais como o Facebook e o Instagram, além do mesmo estudo também informar que 71% de clientes de empresas desejam conversações naturais e 62% que seja feito entre os meios físicos e digitais.

Em outro estudo, relacionado ao setor econômico de Animação junto com o seu sucessor Motion Design, segundo o estudo de 2016 “O Mercado Consumidor de Animação no Brasil” por Diego Nyko e Patrícia Zendron, o valor estimado de mercado dessas áreas é de aproximadamente 4,9 Bilhões de reais, em uma crescente tão expressiva que, em 2023, de acordo com o site “Mordor Intelligence”, o crescimento foi de mais de 181 bilhões de dólares, possuindo uma expectativa de crescer 9,43% até 2028.

Esses dados só mostram que a conversão da atenção do público em produtos de Motion Design não é apenas promissora, como ainda é valorizada e impactante para o público. E, quando você precisar de vídeos ou animações, conte conosco da MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design especializado em comunicação corporativa.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.

Array


® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.