MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Me dê imagens! Melhor: me dê apresentações com imagens!

Com o passar dos anos percebemos o grande aumento da preocupação em utilizar imagens para agregar valor e acelerar a compreensão de uma ou mais informações. Principalmente no aumento do uso de apresentações com imagens. Assim, pense em como os classificados evoluíram das páginas amarelas para anúncios que permitem inserir uma ou mais fotos. Ainda mais se pensarmos na migração do papel para o digital, onde temos a possibilidade de escolhermos mais de uma imagem e até mesmo vídeo para agregar nos anúncios.

As revistas também possuem essa preocupação. Elas elaboram não apenas uma capa criativa como também se preocupam em espalhar durante a matéria algumas fotos ou ilustrações referentes ao assunto citado. Sim, meus caros. Imagens fazem a diferença. E apresentações com imagens fazem mais ainda.

Um dos princípios universais do design é “As imagens são lembradas melhor do que palavras”. Portanto, que tal lembrar-se deste princípio na hora de fazer apresentações com imagens?

A visão é o sentido dominante na maior parte da população. Ao perguntar a uma pessoa se ela lembra (ou do que ela lembra) da apresentação que assistiu, perceba: Ela primeiramente irá resgatar em sua memória alguma imagem marcante daquele momento, de algum dos slides que viu. Sempre que fazemos essa pesquisa notamos que as apresentações com imagens são muito mais lembradas.

O cérebro humano processa a informação visual até 400.000 vezes mais do que somente texto. E nem adianta inserir (e insistir) em mais de 400 slides por apresentação. Isso porque nosso cérebro automaticamente rejeita slides com apenas texto. Assim, nos incentivando a desviar o olhar. Talvez por isso muitas reuniões acabem em dúvidas dentro das empresas.

Se até aqui você se convenceu de utilizar imagens em sua próxima apresentação, aqui vai uma dica importante:

Tenha cuidado ao selecionar apenas imagens que tenham relação com o texto do slide. Se ambos se complementam, a mensagem será lembrada por mais tempo. Não crie slides que repitam sua fala, e sim que a reforce e ilustre. Essa é a dica base de uma apresentações com imagens.

Caso contrário, desejamos que você nunca apresente nada para o Datena.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.