MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Como ser criativo: quando você matou sua última ideia?

É triste: mas você anda matando suas boas ideias

Começando com uma boa ideia: analisamos alguns paradoxos do design. Quer dizer, mais especificamente uma série de imagens feitas pelo designer Tobias Bergdahl com base na leitura de outro designer, Adrian Shaughnessy, e encontramos uma grande verdade. De fato você anda matando suas boas ideias.

Dentre diversas citações, como por exemplo “Não existe cliente ruim, apenas designers ruins” . Ou então “A melhor forma de sermos melhores designers é se tornando um cliente”. A verdade que bate em nossas caras com uma mão aberta e molhada é essa: muitas ideias morrem não porque são ruins, mas porque não foram bem apresentadas.

Muitas vezes acreditamos que a ideia tem vida própria. E, ainda, carisma ímpar capaz de conquistar a empatia de qualquer profissional. A ponto de você não precisar se preocupar em apresenta-la. Isto é, há quem acredite que ideia boa dispense apresentações. Meu caro, você nunca esteve tão enganado.

Apresentação é sobre comunicar uma ideia a alguém (ou, geralmente, uma audiência). E essa comunicação precisa vir de uma única fonte: o interlocutor.

Facebook não foi uma inovação, ainda mais em um mundo onde todos estavam com a cabeça enfiada dentro do Orkut. Dentre diversas razões, uma delas foi a forma de apresentar a ferramenta à audiência. No caso, um dos primeiros investidores que acreditou na ideia.

A ideia vive ou morre dependendo da sua comunicação

Muitas ideias morrem porque são mal apresentadas para as pessoas, não refletem a essência delas, não comunicam o necessário para fazer alguém entender a visão do criador.

Comunicar vai além de simplesmente transmitir uma mensagem, é fazer com que a audiência consiga facilmente assumir sua perspectiva e compreender sua visão sobre o que está apresentando.

Então, da próxima vez que algo der errado em sua Apresentação (esperamos que não!): reflita sobre as causas para não ter dado certo, não tenha medo de ser seu próprio advogado do diabo e levante os pontos negativos – análise pragmática é isso!

Aprendemos com o tempo. Então os menos experientes talvez experimentem mais momentos assim do que gostariam. Ao menos poderão tirar uma lição valiosa, a experiência.

Ideias se alimentam de crença. Se ninguém acredita, elas morrem.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.