MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O código moral do Design: o juramento do designer

Quem trabalha com design precisa de um código moral? Então conheça o juramento do designer e avalie se todo profissional precisa de um:

Em primeiro lugar, muitos profissionais passam por um juramento antes de entrarem oficialmente no mercado. Por exemplo: médicos, políticos (uma pena que muitos se esqueçam depois) e advogados são exemplos mais comuns, até mesmo banqueiros na Holanda possuem um. Mas como seria se o designer tivesse um código moral a seguir? E então se existisse o juramento do designer?

No evento WDCD2015 a questão foi levantada por Jeroen Junte, jornalista da área, ao indagar como seria se todo designer tivesse uma promessa de exercer sua profissão de forma responsável.

Junte ainda afirma que “o design molda nosso mundo – literal e figurativamente, e todo profissional que trabalha com essa responsabilidade precise exercer um código moral. Afinal, devemos esperar que o design ajude o mundo a se tornar um lugar melhor, mesmo que apenas um pouco, e o designer não pode fugir dessa responsabilidade. ”

Por fim, o juramento do designer proposto no evento (e todos proclamaram):

O Juramento do Designer

Eu prometo agir de forma honesta, aberta e transparente.

Considerarei cuidadosamente os interesses da sociedade, usuário, cliente e seus funcionários.

Eu não farei projeto algum que seja prejudicial para o usuário, nem farei projeto algum com intento de prejudicar outras pessoas.

Não farei projeto algum que incite o ódio ou a violência, ou que leve à opressão.

Eu não farei projeto algum que se baseie em trabalho infantil ou qualquer outra forma de exploração.

Não farei projeto algum que utilize recursos prejudiciais ou de baixa qualidade.

Me conterei em desperdiçar energia, matérias-primas ou trabalho.

Respeitarei a autonomia criativa de outros designers.

Reconhecerei os limites da minha profissão.

Isso eu prometo!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.