MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

A Internet das Coisas irá arruinar as Apresentações?

Li essa semana no LinkedIn um artigo com o mesmo título que este post, levantando a dúvida sobre a Internet das Coisas arruinar as Apresentações do futuro. Mas sabe quem tem potencial de arruinar? Nós.

A princípio, a matéria citava como exemplo dramático o recurso Insights do PowerPoint. Que consiste em uma análise de conteúdo para confirmar se o seu conteúdo é verdadeiro ou falso. Tirando o drama que encontrei, o resumo de tudo é que cada vez mais existem recursos tecnológicos para nos entregar recursos mastigados. Ou seja, templates, verificadores gramaticais, análise de conteúdo etc.

O que deveria ser bom e benéfico como suporte, e nada além disso, acabou transformando-se no verdadeiro veneno da comunicação em Apresentações através do abuso dos usuários. Se já existe um template, por que deveria perder tempo mexendo nele ou produzindo um novo? Por que deveria lembrar de gramática se o computador sublinha com vermelho as frases e até sentenças que estão erradas?

O resultado final virou um verdadeiro comodismo.

O problema “do PowerPoint” (entre aspas porque PowerPoint virou sinônimo de Apresentações – infelizmente) sempre foi o usuário, e não seus recursos. Eles existem, então cabe a você utilizá-los com parcimônia e, mais importante, não se limitar.

Uma boa Apresentação só existe com planejamento inteligente e muito suor e dedicação. Nada mais. Não adianta falar que a aparência dos slides irá garantir o sucesso se o conteúdo for aquém do que a audiência espera. Não adianta esperar que somente o conteúdo faça todos te admirarem se os slides forem tão poluídos e confusos visualmente que ninguém conseguirá acompanhar seu raciocínio. Lembre-se: planejamento e dedicação.

Todas as histórias de sucesso vieram de muito suor. Nada foi feito da noite para o dia, Martin Luther King não pensou “vou subir ali e começar a falar qualquer coisa que vier à mente” e, certamente, Steve Jobs não utilizava nenhum atalho para desenvolver seu discurso para as convenções e lançamentos da Apple.

A Internet das Coisas não irá arruinar as Apresentações pois não depende dela, depende de nós. A tecnologia e os recursos se renovam a cada dia, e se eles se renovam, por que você irá ficar parado?

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Profissionais.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.