MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

IGTV: E se homem tivesse tirado uma selfie ao pisar na lua?

Uma análise da selfie, do IGTV e do Instagram:

A primeira viagem à Lua conta a história de três homens, mas eu aposto que você só ouviu falar de dois deles.

Essa foto foi tirada por Michael Collins, um dos melhores fotógrafos que ninguém nunca ouviu falar. Michael tirou essa foto do Módulo Lunar e nela vemos Buzz Aldrin e Neil Armstrong.

Incalculáveis foram as reportagens que abordaram a Missão Apollo 11. Mas o curioso é que em quase todas elas, esbarramos em legendas como: “Aldrin e Armstrong no Módulo Lunar”.

Mas… E o Michael? Onde estava?

A partir deste questionamento, podemos fazer uma primeira análise do “fenômeno selfie”.

O Fenômeno Selfie de vídeo na propaganda

Sinônimo de propaganda digital, as selfies narram uma disputa entre marcas que desfrutam de sua tendência para alavancar poderosas estratégias de marketing.

Agora, pense em como a publicidade funciona nas grandes multinacionais. Quando um anúncio é colocado no ar e ele pode – ou não – funcionar. E muitas vezes, essas multinacionais não ficam satisfeitas com o desempenho dos seus anúncios. Mas é claro que para essas ocasiões existem as agências de plantão, que farão o papel de aperfeiçoar suas peças.

Daí para frente, é só festa! Leads são gerados, as vendas progridem e a multinacional se enche de orgulho. Pelo menos até que a concorrência tente copiar o sucesso do seu anúncio!

Mas na segunda-feira seguinte… O ciclo recomeça, e a multinacional precisa fazer um anúncio ainda mais atualizado!

Assim funcionam as selfies no Instagram.

Nós temos edição, publicação, desempenho e reedição em tempo real.

RESSALVA: Por selfie, não nos referimos as fotos iluminadas por luzes de led no interior de elevadores, mas aos conteúdos que geram influência e que hoje podem ser encontrados também no formato de vídeos. 

Tudo o que importa realmente é o engajamento que suas “fotos-e-vídeos-selfie” proporcionam a audiência. Dessa forma, os conteúdos do instagram não podem ser perecíveis como o leite em nossas geladeiras e devem ser consumidos antes que sua validade vença.

IGTV e o conteúdo vertical e imperecível

Foi pensando nisso, que o Instagram presenteou a geração selfie com um novo jeito de gerar um conteúdo imperecível: o IGTV.

Nesta nova proposta, em contramão aos efêmeros Stories que somem em 24h, os vídeos verticais  do IGTV de mais de 15 segundos podem ser postados – e armazenados! – nos destaques de cada pefil.

O IGTV conecta seguidores a vídeos em único digito, que além de competir com Youtube e televisão, ainda oferece a vantagem da escalabilidade: uma única marca pode utilizar muitos influenciadores de uma vez só!

Autêntico e econômico como a sua geração, o IGTV vem se tornando o principal canal de comunicação de muitas marcas, que aproveitam do seu alcance e poder de conversão para alavancar campanhas.

Agora, volte para a foto no começo deste artigo.

Aquela missão e aquela foto – de fato – fizeram história.

Mas imagina se Collins tivesse enquadrado o seu rosto em uma selfie?

Ele provavelmente teria um nome familiar nesse momento!

E imagina se a Missão Apollo 11 tivesse acontecido nos dias de hoje.

O que Collins gostaria mesmo… é de ver um vídeo-selfie seu no IGTV na Nasa!

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Vídeo para IGTV.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.