MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

O fim do medo de apresentar com a tecnologia

Como vencer o medo de apresentar? Quem sabe, não apresentando. Sim, talvez você pense “Mas que solução simplista”, mas ela pode ser uma saída para aqueles que tem medo de falar em público. Afinal, essa é uma das maiores fobias do ser humano. E, sinceramente, depois de mais de 13 anos de experiência, encontramos com profissionais brilhantes que acabam tendo suas carreiras minadas pelo medo de falar em público. O que é, no mínimo, injusto.

Agora, vamos para essa sugestão que pode ser um pouco nova: deixar de apresentar. Será que isso e viável? Afinal, aprendemos que bons profissionais apresentam bem. São mestres da oratória. Sobem no palco, são extrovertidos e dão show. Tudo isso e muito bonito no papel. No entanto, essas habilidades, tidas como fundamentais, talvez só funcionem no job description. Ou seja, a verdade é que o medo de falar em público e inerente ao ser humano. E, em um momento de inclusão, talvez nem todos os profissionais se sintam confortáveis de darem show em cima de um palco. Mas isso não deve invalidar suas outras habilidades.

Pense, por exemplo, na enorme gama de profissionais tidos como introvertidos. Eles então, dentro dessa mítica, nunca poderiam ter um crescimento profissional? Ou daqueles diversos profissionais que não se sentem confortáveis com seus corpos (acredite, isso é bem comum). Assim sendo, para eles, subir no palco é uma tortura. Dessa forma, ele estará fadado a viver nesse conflito? Nós, do MonkeyBusiness, como Agência de Apresentações Profissionais, acreditamos que é o momento de começarmos a pensar diferente. Afinal, nem todos devem ser extrovertidos no palco. E está tudo bem. Mesmo. Confie na gente.

O MOTION DESIGN EM APRESENTAÇÕES E A SOLUÇÃO PARA O MEDO DE APRESENTAR

Então, sabichões: como fazer para deixar de apresentar? Afinal, precisamos continuar transmitindo mudanças, comunicando ideias, resultados, etc. Sim, é verdade: essa parte não vai mudar. Enfim, a comunicação corporativa é feita em apresentações. Principalmente no Powerpoint. Isso quer dizer que toda nova ideia, caminho, diretriz ou consolidação de resultados está num slide de powerpoint. Mais do que isso, necessariamente, esse Powerpoint precisa de alguém para apresenta-lo. Bum! Voltamos para a estaca zero. Por outro lado, hoje existe uma solução que acaba com isso: o Motion Design.

Nós do MonkeyBusiness somos especialistas em planejar, escrever e criar Apresentações Criativas há mais de 13 anos. Mas também somos um Estúdio de Animação e uma Produtora de Vídeo. E, quando começamos a somar essas três ferramentas, chegamos no que chamamos de Apresentações em Motion Design. Ou seja: apresentações que não estão mais no Powerpoint. Dessa forma, elas podem ser em vídeo, animação, ou até mesmo no próprio ppt. Mas sem depender de alguém passando slides e falando. E isso faz muita diferença.

AS APRESENTAÇÕES EM MOTION DESIGN ACABAM COM A NESSECIDADE DE APRESENTAR

Concluindo, com as apresentações em motion design, você não tem mais um ppt para controlar e discursar em cima. Dessa forma, você tem sim, um material audiovisual criado por um time extremamente competente de planners, roteiristas, diretores de arte, designers, animadores e editores criando o que seria sua apresentação. Ou seja, você pode sim, subir no palco com esse material. Mas, ele não depende mais das suas habilidades de oratória. Afinal, ele funciona sozinho. Como um vídeo ou animação mesmo. Onde toda a sua informação estará em tela, animada, e também narrada por um locutor profissional. E isso vem mudando o jogo para aqueles profissionais que tem medo de apresentar.

E também atualizam o menu de soft skills que queremos de um bom profissional. Ele não precisa mais ser confiante, extrovertido, conhecer oratória, dar show no palco, e ainda assim fazer o seu trabalho cotidiano com perfeição. Com isso, teremos profissionais realmente bons no que eles se propõem a entregar. E não mais travados com o medo de apresentar. Podendo ser introvertidos, inseguros, etc. Mas brilhantes em suas áreas de atuação. Como vemos cotidianamente nos nossos últimos 13 anos de atuação. E, quem sabe, oratória seja uma skill que começa a ficar desatualizada. Como datilografia ou saber operar um fax.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas. E sabemos a dor do medo de apresentar!

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.