MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

10 anos de YouTube e a evolução do vídeo viral

Vídeo viral: muitas empresas sonham em ter um deles espalhado pelas redes sociais, atingir o máximo de pessoas sem colocar a mão no cofre. Ao completar 10 anos de vida, o Youtube tem muitos deles:

OK, ele nasceu em fevereiro de 2005, então este post não é exatamente uma comemoração exata de seu nascimento. Mas sim a celebração de sua existência e principalmente de um fenômeno social que compartilhamos exatamente pelo youtube: o vídeo viral. De vídeos ingênuos a superblogueiros que ganham meio milhão por segundo, o YouTube tornou-se de fato o principal canal de vídeos da Internet. Sim, mesmo com a existência do Vimeo.

Acresce que vídeo viral é o sonho de muitos. E algumas agências vendem a sua criação: sendo que ele é fenômeno social que poucos (ou ninguém) compreende como alcançar. Afinal, quais são os fatores que fazem de uma simples captação um vídeo viral?

Essa é uma longa discussão, que envolve criatividade, motion design, bem como antropologia, momento cultural, sociologia e até um pouco de sociologia. Ou então somente uma boa quantidade de sorte (por que não?).

A Fast Company resolveu comemorar com uma coletânea dos vídeos que mais marcaram a geração. São, em sua maioria, bons representantes do fenômeno do vídeo viral. Não estamos falando de palestras do TED ou vídeo-jornalismo em eventos marcantes, mas sim de fatos ridiculamente bestas que acabaram transformando uma cultura global na Internet com altos picos de visualizações – Reconhece algum?

Você precisa de um vídeo? Não podemos afirmar que conseguimos criar o seu vídeo viral com facilidade. Mas somos especialistas em design em movimento: criamos apresentações e vídeos inteligentes, assertivos e criativos para diversas empresas entre as maiores e melhores. De captações, motion design à animações e vinhetas: temos times especializados em planejamento, atendimento, roteiro, direção de arte e motion design para criar ideias em movimento. Veja no site do MonkeyBusiness o que podemos fazer por você e pela sua comunicação, transformando mensagens estáticas em comunicação em movimento.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação em Motion Design.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.