MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Falar bem em público: um guia para introvertidos

Falar bem em público: é comum pensarmos que só os extrovertidos conseguem. Certamente que não. Os introvertidos podem ser ótimos oradores. Veja algumas dicas sobre isso:

Falar bem em público é uma meta para muitos mas uma experiência estressante para maioria de nós. Para pessoas introvertidas pode ser ainda pior. Como pode alguém que é tímido, tornar-se confortável no palco? Três introvertidos assumidos deram algumas de suas dicas para o SlideShare, para ajudar as pessoas a superarem a ansiedade durante uma apresentação.

Conhecimento é tudo

Matt Haughey, blogueiro fundador da MetaFilter, diz que seu conselho nº 1 para acalmar os nervos para falar bem em público é ter conhecimento: 1) compreenda a biologia por trás da ansiedade na fala, 2) saiba que seu público não está lá para torcer pelo seu fracasso, ele está lá para aprender com você e 3) perceba que você é o especialista naquele local. “Você é um macaco bonito, e sabe onde todas as bananas estão”, Haughey costuma dizer para si mesmo antes de subir ao palco.

Mexa-se e sorria.

Boceje, mexa cada membro do seu corpo e fale com a língua para fora antes de se apresentar, isso pode ajudar a se soltar e, depois que subir ao palco, sorria – isso fará você se sentir mais relaxado e confiante, de acordo com Susan Cain, autora do livro QUIET: The power of introverts in a world that can’t stop talking. Ou seja, uma boa preparação antes de começar sua apresentação pode ser o segredo para um introvertido falar bem em público: entenda que esse tipo de pessoa precisa de planejamento para se sentir confiante. E isso não é ruim. Por isso, aposte suas fichas nele.

Corte-se

Quem assiste uma apresentação de Jonathon Coleman, estrategista do Facebook, não imagina que ele é uma pessoa tímida, já que tem um desempenho animado e divertido em cima do palco; ou seja, a audiência considera que ele sabe falar bem em público. Ele disse que “cortou a si mesmo”, isto é, quebrou sua própria timidez. Só você pode quebrar sua timidez, focando nos fatos que vem pela frente e guardando suas energias para o momento de sua apresentação. Mesmo as pessoas muito tímidas podem tornar-se excelentes apresentadores, basta respirar fundo e, por fim, seguir as dicas apresentadas aqui.

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentação Corporativa.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.