MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Exército Americano declara guerra ao PowerPoint

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O exército americano descobriu um novo inimigo. E de fato, este não está escondido nas profundas cavernas do Afeganistão, nem em um buraco dos fundos de uma fazenda no interior do Iraque. Ele vive nos computadores da grande maioria dos mortais: O PowerPoint. Ou seja, a saga começa com a divulgação do slide abaizo. Quando o general McChrystal o viu, brincou: “Quando nós entendermos esse slide, nós vamos ganhar a guerra”.

4_internas_1

O comando do exército justificou qual seria o grande problema do software: “os slides criam uma falsa ilusão de entender o todo e a ilusão de se ter controle sobre ele – porque alguns problemas do mundo não são ”bullet-izáveis”. A dependência do software é tão grande que os cadetes inciantes do exército sãoapelidados  de “Powerpoint Rangers” (acho que lá eles seguem a mesma regra daqui: deixar as apresentações com o estagiário) e alguns generais até já proibiram o uso das apresentações em suas unidades por acharem que “Powerpoint make us stupid”.

Nossa visão sobre o ataque ao Powerpoint

Na visão do MonkeyBusiness, temos ai uma situação que potencializa o que acontece o dia inteiro em diversos lugares: Pessoas que apenas sabem usar o software (e suas ferramentas), mas não sabem criar apresentações. E a diferença entre saber fazer um ou outro é abissal. Quem sabe criar uma apresentação, cria no papel, na lousa, na parede, no guardanapo do boteco, em qualquer lugar. Quem tem apenas a ferramenta se perde.

Realmente, o slide-infográfico do qual o General McChrystal se referiu é incompreensível. No entanto, não pensem eles que isso é uma exclusividade do exército americano. Afinal, vimos esse tipo de dificuldade aqui no MonkeyBusiness com uma certa frequência, e ela é legítima. Enfim, nem todos tem a obrigação de saber criar boas apresentações, infográficos bem explicados, com bom design e direção de arte.

Concluindo: O profissional deve entender do seu mercado, do seu produto e todas as variáveis que o cercam. No caso, o soldado sabe sobre os detalhes da guerra. Agora, como colocar isso de uma maneira didática, bem distribuída, em slides que passem a informação com clareza e sem entropia, é um outro passo.

Não conseguiu fazer um bom infográfico?

Então paga 20 flexões de braço e contrata o MonkeyBusiness.

 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Apresentações Criativas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.