MonkeyBusiness
Peça o seu orçamento aqui!

Embalagens Animadas e o próximo passo da comunicação de PDV

Trabalhar com comunicação corporativa é flertar com todo um leque de produtos que tocam os públicos-alvo da empresa em diversos momentos da sua jornada de compra ou somente de contatos mais simples com essa marca. E, mesmo nós sendo um Estúdio de Motion Design Corporativo — ou seja, focados em comunicação animada — somos bastante chamados para trabalhar a comunicação das embalagens dos nossos clientes. E sim, podemos fazer embalagens animadas! 

Mas calma. Isso tem pouco a ver com alguma nova tecnologia que animaria as embalagens nas prateleiras. Algo como os cartazes e quadros da franquia Harry Potter. Ainda não estamos lá. Mas, enquanto esse dia não chega, conseguimos sim criar animações em embalagens de produtos com o objetivo de comunicar mais (e melhor) através de vídeos e animações. E fazemos isso usando uma tecnologia já bastante conhecida por todos: o QR Code. E, como sabemos que todos os consumidores estão com seus celulares em seus bolsos, eles mesmos podem apontar suas câmeras para esses QR Codes e abrirem esses vídeos nos seus dispositivos.

Vídeos colocando as embalagens em um novo patamar

Até então, as embalagens apresentavam as funções que já conhecíamos desse material: proteger o conteúdo, comunicar, aplicar a marca e ser funcional para transporte e estoque. E, vamos combinar, que não devemos esperar mais nada desse material certo? Afinal, tudo que ele se compromete a fazer, ele faz. Mas, e se colocarmos mais uma função para essas embalagens?

E se as embalagens funcionarem também como mais um ponto de comunicação com seus targets? Não enfiando mais texto nelas. E sim, “anexando” nelas os vídeos e animações que comunicam informações paralelas ao que seria comunicado por uma simples embalagem. Isso porque as informações de uma embalagem precisam falar do produto ali contido. além de muita informação técnica e legal. Falta então espaço para uma comunicação mais encantadora. Que agora os vídeos e animações podem fazer.

Embalagens Animadas como novos meios de comunicação no PDV

Para exemplificar como as embalagens alcançam novos patamares como meios de comunicação, nós separamos aqui dois exemplos de vídeos e animações que criamos para marcas distintas, com também comunicações distintas que eles precisavam em suas embalagens. Dessa forma, queremos mostrar como as embalagens animadas podem ter uma função de apresentar um novo produto através da explicação de uma nova tecnologia. Assim como a função de encantar seus públicos mostrando o produto em uso. São apenas dois exemplos das funções que os vídeos em embalagens podem assumir. Mas, certamente existem outros.

A Embalagem Animada de Seara Rotisserie que criamos tinha a função de explicar uma nova tecnologia de embalagem que a empresa tinha desenvolvido para manter os esses pratos prontos protegidos e frescos mesmo sem a necessidade de congela-los no freezer. Nada melhor do que mostrar o processo de produção e embalagem, explicando como essa tecnologia funciona passo-a-passo. Para isso, nós captamos a produção e criamos animações em 3D para ajudar nessa explicação:

Por outro lado, a embalagem animada pode também assumir outras funções: como a de apresentar novos produtos através de um tutorial de uso que encante com as possibilidades criativas e um resultado final superior. Foi o que fizemos para as embalagens dos novos lápis de cor da Faber Castell. Para apresenta-los, fizemos um vídeo tutorial para cada um deles mostrando como utiliza-los. Cada um deles com uma artista diferente, ilustrando do zero até a finalização, mostrando no detalhe como esses novos lápis de cor são superiores para artistas que buscam melhor resultado em suas artes. Abaixo você pode ver alguns deles:

Concluindo, é possível sim colocar mais comunicação nas suas embalagens através de vídeos e animações. Você pode ampliar o range de comunicação delas não apenas para comunicar sobre aquele produto dentro dela, mas ensinar a usa-lo, explicar como ele foi feito, etc. E, enquanto não chegamos na realidade futurística de Minority Report, você pode contar conosco do MonkeyBusiness para isso! 

Somos o MonkeyBusiness: Estúdio de Motion Design! Produtora de Vídeo, Estúdio de Animação e Agência de Apresentações Criativas. Apaixonados pelo poder de comunicação do Motion Design e especialistas em Embalagens Animadas.

Conte com o MonkeyBusiness. Somos um estúdio de Motion Design completo. Uma Produtora de Vídeo de São Paulo. Um Estúdio de Animação. Uma Agência de Apresentações criativas.

Temos times de atendimento, planejamento, roteiro, direção de arte e motion design especialistas. Todos eles dedicados a criar vídeos, animações e apresentações. Com o objetivo de transformar conteúdo corporativo em audiovisual. Estamos prontos para trabalhar no seu próximo projeto em Motion Design. Seja ele em vídeo, animação ou apresentação. Clique aqui e vamos falar sobre sua próxima animação, vídeo ou apresentação!

MonkeyBusiness: seu estúdio de animação. Produtora de vídeo. E agência de apresentações criativas

Estúdio de animação. Produtora de vídeo. Agência de apresentações criativas com Motion Design. Acreditamos na estratégia, roteiro e motion design para uma comunicação mais eficiente, inteligente e, logicamente, animada. www.monkeybusiness.com.br. Veja mais nos nossos canais do Vimeo e Youtube.



® 2009 MonkeyBusiness LTDA

Estúdio de motion design de São Paulo SP
Produtora Audiovisual / Estúdio de animação / Agência de apresentações profissionais especializados em produção de vídeos, criação de animações e de apresentações criativas

Termos de uso / Privacidade
Fechar
Fechar
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade. Ou entre em contato diretamente pelo e-mail do nosso time de atendimento comercial especialistas em motion design corporativo aqui: contato@monkeybusiness-com-br.umbler.net.
Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.